AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Barbara Reis enxugou 13 kg em 60 dias

A Cátia, da supersérie Os Dias Eram Assim (Globo), revela como foi do manequim 46 para o 38 – o macarrão de abobrinha ajudou muito!

Izabel Duva Rapoport Publicado em 08/08/2017, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barbara Reis enxugou 13 kg em 60 dias - Arquivo pessoal
Barbara Reis enxugou 13 kg em 60 dias - Arquivo pessoal
Para dar vida à combatente Cátia da supersérie Os Dias Eram Assim (Rede Globo), Barbara Reis enfrentou uma dieta restritiva. A atriz de 28 anos emagreceu 13 kg em dois meses. Cortando vários alimentos da sua rotina foi dos 81 kg para os 68 kg. “Os últimos 20 dias foram os mais radicais, quando precisei perder o que faltava para atingir meu objetivo”, conta ela, que recebeu a missão de parecer uma jovem de 19 anos para compor a personagem. Dos 13 kg perdidos, recuperou 3 kg. “Ganhei massa magra, mas a manutenção é para a vida toda”, diz. Todo o esforço já deu resultados e a atriz agora ostenta 71 kg distribuídos em 1,74 metro de altura.

As três fases da dieta
Fase 1
ADEUS AOS PRIMEIROS 6 KG 
Para perder peso rápido, mas de forma saudável, e não ficar muito fraca, Barbara passou 45 dias sem glúten, lactose e produtos industriais. Nesse período, perdeu 6 kg. 

Fase 2
RESTRIÇÕES POR 20 DIAS 
Com o corpo preparado para as contenções, ela buscou ajuda da cardiologista especializada em emagrecimento, Francine Corrêa. Após exames, a profissional elaborou um cardápio de 500 calorias diárias para 20 dias. “Ia à médica para ela acompanhar o processo, indicar suplementos alimentares e elogiar meus avanços”, diz Barbara. “O reconhecimento é um incentivo para manter o foco”, acredita. 

Fase 3
MANUTENÇÃO 
Hoje, Barbara se considera adepta da alimentação com a menor quantidade de carboidrato possível, conhecida por low carb. “Sigo o mesmo esquema, mas sem me importar com a quantidade de calorias e gramas”, explica. Seu cardápio diário é composto basicamente de salada com folhas variadas, uma proteína e limão para temperar. “Uso azeite em poucos dias da semana e como batata-doce só quando faço atividade física”. Bebida alcoólica já não gosta mais, nem em ocasiões especiais. Pão, nem pensar: “É um grande vilão e me faz sentir mal”, conclui. 

AJUDINHA EXTRA
Os suplementos indicados pela especialista foram: complexo multivitaminas, ômega 3 e colágeno para ajudar na firmeza da pele. “Como emagreci rápido, a pele sentiu a flacidez”, conta.

ALIMENTOS PROIBIDOS
✘ Farinhas branca e integral, lactose, azeite, alimentos industriais e quase nada de carboidratos. 
✓ Frutas de baixa caloria (melão, morango, laranja), legumes com baixo teor de carboidratos, como chuchu e proteína magra.

É de abobrinha! 
O prato preferido da atriz na dieta era o macarrão de abobrinha! Preparo: rale 100 g do legume como espaguete e refogue com cebola e alho. Coma com verdura e carne branca ou vermelha (a proteína só duas vezes na semana).

Na fartura e na dieta! 
Nos primeiros dias, para driblar a fome, a atriz bebeu muita água, chá-mate e suco de limão com stevia (adoçante natural) entre as refeições. “Até me acostumar com a pequena quantidade, o líquido saciava muito”, lembra. Porém, o apoio mais importante para não desistir foi do namorado Diogo Brandão, que também mudou a alimentação para incentivá-la. “Como a família não entrou na dança, fiquei integralmente na casa do Diogo, que perdeu uns quilinhos e adorou!”, diz. 

Xô, fome noturna 
Sabe aquela fome que bate na porta do estômago quando demoramos a dormir? Barbara não sente mais! Passou a deitar mais cedo. E esse foi só um dos hábitos que mudou na sua vida em decorrência da dieta. Os tratamentos estéticos, que realiza há um ano, como massagem modeladora para redução de medidas, sempre foram seus aliados. “Mas os resultados deram um salto quando comecei a dieta”, diz. Atividades físicas também fazem parte da rotina: corrida e musculação pesada. “Tenho mais disposição para treinar, correr e me sinto mais leve, saudável e disposta”, garante. Isso sem falar do guarda-roupa. Quando pesava 81 kg, a atriz não usava calça jeans. “Hoje, estão todas perfeitas. E os biquínis já não apertam mais as gordurinhas que sobravam... Sinto-me mais linda!”, comemora. 

“O que mais aprendi com a dieta foi ter moderação e paciência. Quer um conselho? Não belisque. Se precisa emagrecer, trace um objetivo e vá cega atrás dele. Eu fiz isso!”