AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Ela secou 16 kg em dois meses

O método que ajudou Juliana Oliveira, do The Noite (SBT), a saltar do manequim 46 para o 38 inclui um suco detox poderoso e reeducação alimentar

Izabel Duva Rapoport Publicado em 24/07/2017, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ela secou 16 kg em dois meses - Glau Lima
Ela secou 16 kg em dois meses - Glau Lima
Emagrecer mais de 15 kg em apenas dois meses não é exatamente uma tarefa fácil para ninguém. No entanto, Juliana Oliveira, assistente de palco do programa The Noite (SBT), apresentado por Danilo Gentili, conseguiu! Em 2015, sentindo constantes dores de cabeça e nos joelhos, além do colesterol alto, decidiu que era hora de cuidar da saúde e, então, perder peso. “Passei dois anos tentando emagrecer em casa, por conta pró- pria mesmo, mas logo na primeira semana desistia”, lembra a moça. Foi quando, no fim de 2016, em vez de viajar nas festas de fim de ano, buscou ajuda profissional para tentar secar de vez. E os resultados começaram a aparecer. Em dois meses, Juliana eliminou 16 kg, saltando do manequim 46 para o 38. Hoje, aliás, ela inspira muitas pessoas que buscam o mesmo resultado. “Tenho recebido mensagens e fotos de ‘antes’ e ‘depois’ de muita gente. Para mim, isso não tem preço!”, diz, feliz, em sua nova fase. O que ela fez? Entrou de cabeça em um método chamado Afine-se. Só nos dois primeiros dias, despachou 2,4 kg. Conheça melhor o programa e inspire-se você também.

“Precisei renovar meu guarda-roupa, pois só me sobraram as meias” 

Conheça o programa 
O método escolhido por Juliana é uma estratégia de emagrecimento lançada em julho de 2016 e oferecida em várias clínicas de estética pelo Brasil. “É um programa individual de reeducação alimentar que primeiro trata a mente e, depois, o corpo”, explica ela, que, embora tenha escorregado uma vez ou outra na cervejinha, não desanimou. Juliana conta que não passou fome durante o processo, pois aprendeu a se alimentar de três em três horas de forma saudável. Porém, confessa, em alguns momentos era tentador sair da dieta. “Não tomar cerveja com a família e não me jogar nos doces na TPM era difícil, mas eu ligava para a equipe que estava me acompanhando e recebia todo incentivo e apoio emocional. Não me senti sozinha e isso fez toda a diferença”, diz.  

Etapa 1: DETOX 
O primeiro passo foi desintoxicar o organismo e preparar o corpo para um novo estilo de vida. “Juliana era sedentária, comia muita fritura e não tinha horário regular para nada”, afirma a enfermeira especialista em estética e estrategista em emagrecimento, Mariane De Chiara. Ela é idealizadora do Afinese, proprietária da clínica Chiquetá, de São Caetano do Sul (SP), e uma das profissionais que acompanharam Juliana. 

Adeus 2,4 kg nos primeiros dois dias 
Na primeira semana, além de sete dias de dieta à base de suco verde, frutas, legumes, verduras e proteínas, os dois primeiros dias foram dedicados a tratamentos estéticos (manta térmica, ativos aceleradores e técnicas de massagem). “Essa fase lima as toxinas que impedem o resultado efetivo”, diz Mariane. Juliana perdeu 2,4 kg nos dois primeiros dias e 4,5 kg em uma semana. A principal indicação: no café, beber o suco detox abaixo: 

Ingredientes 
• 1 folha de couve higienizada 
• 1 polpa de maracujá azedo ou outra fruta cítrica, como 1 fatia de abacaxi ou suco de 1 limão
• 1 colher (sobremesa) de semente de chia 
• 1 pedacinho de gengibre (opcional) 
• 200 ml a 250 ml de água mineral 

Modo de preparo 
Bata tudo no liquidificador e está pronto para beber.

DICA: não precisa coar. “Se preferir, bata com algumas pedras de gelo para ficar mais refrescante”, indica a especialista, ressaltando que esse suco é antioxidante e pode ser consumido durante toda a vida, no café da manhã. “Ele sempre ajuda na eliminação dos radicais livres”, diz.

ETAPA 2: 
Reeducação Alimentar 
Depois da primeira semana, Juliana passou a contemplar todos os grupos alimentares, ingerindo 1.200 calorias por dia. “Mais importante que a quantidade consumida, é a qualidade dos alimentos”, explica Mariane. O método, segundo ela, não tem nenhuma contraindicação e é totalmente ajustado ao estilo de vida de cada paciente, que recebe uma lista com os grupos alimentares relacionados às calorias dos ingredientes. “Assim, a pessoa tem toda a liberdade de escolha, conforme seu paladar, sua rotina e seu bolso”, diz. 

Grupos alimentares privilegiados na dieta 
• Lipídios, como castanhas e azeite. 
• Carboidratos dos tubérculos, como batata-doce, beterraba e cenoura. 
• Proteínas, como carne, frango, peixe e ovos. 

Zumba é vida!
A academia não faz parte da rotina de Juliana, mas ela sentiu que precisa mexer o corpo para manter a saúde. “Eu era sedentária, mas hoje danço zumba em casa, pulo corda e caminho muito mais com meu pai”, diz.

Cardápio de um dia de Juliana
Café da manhã: suco verde (recomendado pelo Afine-se) ou 1 xícara de café (opção da Juliana) + 1 ovo mexido + 1 torrada de pão integral 
Lanche da manhã: 1 fruta ou 1 biscoito integral 
Almoço: 1 pedaço (tamanho da palma da mão sem os dedos) de lasanha de berinjela ou frango desfiado com queijo branco + na TPM: gelatina sem açúcar 
Lanche da tarde: 1 tapioca com queijo branco e peito de peru 
Jantar: (sempre de 3 a 4 horas antes de dormir) 1 prato fundo de caldo ou seleta de legumes cozidos 
Ceia: 1 fruta ou 1 biscoito integral

Mais sobre o Afine-se
Com equipe multidisciplinar, o Afine-se oferece suporte diário, remoto e acompanhamento individual de profissionais das áreas da nutrição, estética, educação física, coaching de emagrecimento, suplementos, terapias alternativas e florais. “Nós promovemos o equilíbrio entre a mente e o corpo”, diz Mariane De Chiara. Em um período de dois meses, o programa promete enxugar até 15 kg. Em quatro anos, a promessa dobra para até 30 kg. Mais informações? www.afinese. com.br ou (14) 3372-1606.