AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Todos os benefícios do kefir

Conheça histórias de quem começou a tomar kefir e não se arrepende

Júlia Arbex Publicado em 24/01/2017, às 11h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kefir - Shutterstock
Kefir - Shutterstock

 Iogurte de kefir


Samanta Fernandes, 33 anos, de São José dos Campos (SP)

"Conheci o kefir pela minha mãe, que ganhou de um vizinho. Então, pesquisei na internet sobre o grão e comecei a utilizá-lo. Perdi 12 kg desde que inclui a bebida na minha alimentação. Isso faz um ano. Eu praticava exercícios físicos, fazia dieta e emagrecia. Mas não durava muito tempo para eu ganhar o que tinha perdido. Isso acontecia porque não ia no banheiro direito... Meu intestino não funcionava de jeito nenhum! Além de me ajudar no processo de emagrecimento, o kefir melhorou minha imunidade. Não tenho gripe nem resfriado. Senti melhoras também na pele: ela está menos oleosa e quase não tem acne. Eu produzo o kefir em casa e como todos os dias. Meu marido e filho, de 17 anos, entraram na onda e consomem também.”

Maria Teresa Lemos, 55 anos, de Campinas (SP)

“Comecei a utilizar o kefir depois de ouvir uma entrevista com um médico ortopedista. Agora, meu intestino funciona muito melhor, além de não ter mais dores de estômago - que antes era muito frequentes. Todo dia de manhã lavo os grãos com água mineral e faço a troca do leite num pote de vidro. Passo na peneira e faço iogurte, cream cheese, patê e vitaminas de frutas. Aqui em casa faz o maior sucesso... Além de mim, meu marido e meu filho estão substituindo o leite convencional pelo kefir.”

Cream cheese e iogurte com frutas caramelizadas 

Daiane S. Da Rocha, 30 anos, de Blumenau (SC)

“Conheço kefir há muitos anos, pois minha mãe fazia em casa quando era novinha. Mas foi só agora que inclui a bebida na minha dieta. Nunca tive problemas para ir ao banheiro, mas eu inchava e o kefir me ajuda bastante. No início, meu marido não bebia nada que tinha o grão, mas quando comecei a fazer receitas, ele viu como é gostoso. Faço coalhada, requeijão, leite fermentado (aquele famoso!), iogurte, queijo, manteiga e molhos para a salada. Não compro o produto pronto, pois é caro e difícil de encontrar. Então, se você for utilizá-lo, recomendo produzir em casa... É fácil de fazer e muito saboroso!”

RECEITA

Leite fermentado

Ingredientes

- 1 litro de kefir

- 200 ml de leite integral

- 1 colher (sopa) de essência de baunilha

- 1 colher (chá) de essência de laranja

- Açúcar a gosto

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por 5 minutos. Depois, coloque a bebida na geladeira e sirva gelado. Dura quatro dias na geladeira.

Cheesecake de maracujá e iogurte grego puro