AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Aproveite os apps para ter grana extra todo mês!

Precisa complementar a renda da família de alguma forma? Nós mostramos 4 aplicativos que garantem o olé na crise

Izabel Duva Rapoport Publicado em 24/04/2018, às 14h42 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apps são alternativas de renda para quem não quer abrir mão do trabalho fixo - Shutterstock
Apps são alternativas de renda para quem não quer abrir mão do trabalho fixo - Shutterstock

Nestes tempos de grana curta e alto desemprego, levantar um dinheiro extra é uma dádiva para o orçamento de qualquer família. E uma maneira interessante de conseguir tal proeza é entrar na onda dos aplicativos e aproveitar seu dia de lazer para monetizar. Confira alguns apps que podem te ajudar no fim do mês: 

Veja também:
Saiba cobrar por sua venda
O modo como você organiza sua carteira pode atrair dinheiro
Dicas para turbinar sua página no LinkedIn

FemiTaxi - app de transporte exclusivo para motoristas e passageiras mulheres. Presente nas cidades de São Paulo, Rio de janeiro, Belo Horizonte, Santos, Campinas, Goiânia e Brasília, a plataforma dispõe também da funcionalidade de crianças desacompanhadas, que permite transportar (e mostrar ao vivo) crianças e adolescentes a partir de 7 anos de idade.

DogHero - ideal para quem é apaixonado por pets, esta plataforma liga o dono de um animal a um anfitrião que hospeda, na sua residência, cães com carinho e segurança. Para se cadastrar, basta ser maior de 18 anos e ter um lar de verdade onde o cachorrinho poderá seguir a sua rotina. Ter disposição para brincadeiras é algo bem importante, além da experiência pessoal com cachorrinhos. Nada de gaiolas, baias e casinhas do lado de fora.

Alooga - existem diversas plataformas que conectam pessoas que precisam de um determinado item. Nesta, é possível alugar o que você tiver ou quiser. Os preços são definidos pelo próprio usuário. Um controle do XBox, por exemplo, é alugado por 7 reais, enquanto o aluguel diário de uma câmera fotográfica Canon 6D custa 160 reais. O site cobra uma taxa de 15% mais 0,30 centavos por transação. Que tal aproveitar o feriado do Dia do Trabalho para fazer um levantamento e descobrir o que você pode alugar da sua casa?

Freelancer.com - se você é designer e não se dá tão bem com o inglês, tem medo de se perder em sites de freelancers gringos, mas ainda assim quer aproveitar as oportunidades do mundo todo, o Freelancer.com pode te ajudar e lhe proporcionar aquela sonhada renda extra. Com mais de mil áreas de trabalho disponíveis, esta plataforma dá a opção de escolher a língua que quiser, ou seja, você pode mudar o site para português - e isso com certeza vai te ajudar a aumentar suas chances de sucesso.