Mães que viram donas do próprio negócio

Oficina gratuita e online ensina como criar e gerenciar um empreendimento sem ficar longe do filho

sexta 27 abril, 2018
Programa ajuda quem não consegue voltar ao trabalho após nascimento do filho
Programa ajuda quem não consegue voltar ao trabalho após nascimento do filho Foto:Shutterstock

"Tive um filho, e agora? Como vai ficar minha vida profissional? E a de mãe? Será que dá para equilibrar o trabalho e a maternidade?". Muitas mulheres que viram mães enfrentam esse tipo de dilema. Algumas até se afastam do emprego para ficar com o bebê e passam a ter dificuldades de voltar ao mercado de trabalho. E não à toa, para driblar a falta de grana, muitas decidem abrir seu próprio negócio - até mesmo sem experiência.

Se essa é a sua realidade, fique tranquila, pois, com dedicação e autoconfiança, é possível conciliar a rotina da maternidade com a criação e a gestão de um negócio próprio. É o que mostra o Programa Mamãe Empreendedora, que oferece cursos e oficinas online para orientar e apoiar mães que decidem trabalhar por conta própria. “Hoje é isso que nos move: ajudar mães empreendedoras para que elas extraiam o máximo dos seus negócios e das suas vidas, sem abrir mão do convívio com os seus bebês. Quanto mais tivermos mulheres e mães à frente de negócios, mais iremos quebrar o mito de que é preciso escolher um dos dois caminhos”, afirma a psicóloga Cinthia Cruz, uma das criadoras do programa. 

Veja também:
Dinheiro é conversa de criança, sim!
Seu negócio vai ser um sucesso, acredite
Descomplica: Sua casa mais linda

Cinthia trabalha junto com Ana Lago, advogada, economista e mãe de Martina. "Eu mesma vivi esse problema após dar à luz minha primeira filha. Trabalhava de 12 a 14 horas por dia e, nesse ritmo, seria impossível viver a maternidade como eu gostaria. Então empreender tornou-se uma necessidade”, conta.

Oficina 100% online e 100% gratuita
Em homenagem ao dia das mães, a dupla vai oferecer nessa próxima semana quatro aulas pela internet, onde será ensinado o passo a passo desde a criação e planejamento até a gestão de um negócio. "Ao ver tantas mães desorientadas nessa fase da vida, resolvemos dar este curso de presente", dizem as criadoras, que acompanham de perto as aulas e tiram todas as dúvidas em cada etapa.

A oficina vai começar nesta segunda-feira, 30 de abril, seguindo até 7 de maio. Para participar, é preciso se inscrever no link: www.mamae.xyz/semanadavirada

Confira os temas que serão abordados ao longo da semana. E aproveite para começar agora mesmo o seu próprio negócio!

Carreira X Filhos: no curso, você vai aprender que é possível equilibrar as rotinas e ser feliz e realizada sem ter de escolher um ou outro caminho.

Hora de agir: você vai entender quais são seus sabotadores internos que te impedem de agir e de colocar em prática o seu sonho. "Existem muitos pensamentos autossabotadores que travam as mães que querem começar um negócio próprio", diz Ana. 

Produtividade: dicas práticas sobre como conciliar as tarefas e rotinas do bebê com a vida de empreendedora.

Xô, desespero!: você vai aprender a canalizar a motivação para manter o foco até mesmo naqueles dias em que a energia está baixa.

Qual negócio abrir?: este será o momento de entender quem você é e identificar qual atividade tem mais a ver com a sua paixão e propósito. "A ideia é mostrar que uma mãe que faz crochê, por exemplo, pode ir muito além da venda de peças. Ela pode dar aulas, ter um canal nas  redes sociais... ou seja: vamos mostrar que ela tem muitas possibilidades diante de seus olhos", explica Cinthia.  

Passo a passo prático: o curso também ensinará às participantes um mapa simples e confiável sobre como começar o negócio na prática e colocar a mão na massa.

Começar agora: aqui, o tema é dinheiro. Nesta parte, você vai entender quais são os recursos que já dispõe para começar e perceber que,
provavelmente, nem é preciso de tanto dinheiro assim. 

Parceria: talvez você queira um parceiro ou parceira nessa jornada e o curso vai te ensinar os segredos de uma sociedade de sucesso.

Plano concreto: para encerrar a semana, você terá o desenho do seu projeto em mãos.

Izabel Duva Rapoport
Leia Mais:

Receba em Casa

Vídeos

BEM-ESTAR

  1. 1 Zibia Gaspareto: as mensagens que a médium nos deixou
  2. 2 Doeu e você já toma remédio? Saiba os riscos da automedicação para o corpo
  3. 3 Insônia? Aqui, não! Confira dicas para ter uma noite de sono tranquila
  4. 4 Mensagem da Karlinha: Insista, persista...e avance!
  5. 5 Como aliviar a ansiedade para dormir? Cobertor pode ser opção