AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Mães que viram donas do próprio negócio

Oficina gratuita e online ensina como criar e gerenciar um empreendimento sem ficar longe do filho

Izabel Duva Rapoport Publicado em 27/04/2018, às 16h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Programa ajuda quem não consegue voltar ao trabalho após nascimento do filho - Shutterstock
Programa ajuda quem não consegue voltar ao trabalho após nascimento do filho - Shutterstock

"Tive um filho, e agora? Como vai ficar minha vida profissional? E a de mãe? Será que dá para equilibrar o trabalho e a maternidade?". Muitas mulheres que viram mães enfrentam esse tipo de dilema. Algumas até se afastam do emprego para ficar com o bebê e passam a ter dificuldades de voltar ao mercado de trabalho. E não à toa, para driblar a falta de grana, muitas decidem abrir seu próprio negócio - até mesmo sem experiência.

Se essa é a sua realidade, fique tranquila, pois, com dedicação e autoconfiança, é possível conciliar a rotina da maternidade com a criação e a gestão de um negócio próprio. É o que mostra o Programa Mamãe Empreendedora, que oferece cursos e oficinas online para orientar e apoiar mães que decidem trabalhar por conta própria. “Hoje é isso que nos move: ajudar mães empreendedoras para que elas extraiam o máximo dos seus negócios e das suas vidas, sem abrir mão do convívio com os seus bebês. Quanto mais tivermos mulheres e mães à frente de negócios, mais iremos quebrar o mito de que é preciso escolher um dos dois caminhos”, afirma a psicóloga Cinthia Cruz, uma das criadoras do programa. 

Veja também:
Dinheiro é conversa de criança, sim!
Seu negócio vai ser um sucesso, acredite
Descomplica: Sua casa mais linda

Cinthia trabalha junto com Ana Lago, advogada, economista e mãe de Martina. "Eu mesma vivi esse problema após dar à luz minha primeira filha. Trabalhava de 12 a 14 horas por dia e, nesse ritmo, seria impossível viver a maternidade como eu gostaria. Então empreender tornou-se uma necessidade”, conta.

Oficina 100% online e 100% gratuita
Em homenagem ao dia das mães, a dupla vai oferecer nessa próxima semana quatro aulas pela internet, onde será ensinado o passo a passo desde a criação e planejamento até a gestão de um negócio. "Ao ver tantas mães desorientadas nessa fase da vida, resolvemos dar este curso de presente", dizem as criadoras, que acompanham de perto as aulas e tiram todas as dúvidas em cada etapa.

A oficina vai começar nesta segunda-feira, 30 de abril, seguindo até 7 de maio. Para participar, é preciso se inscrever no link: www.mamae.xyz/semanadavirada

Confira os temas que serão abordados ao longo da semana. E aproveite para começar agora mesmo o seu próprio negócio!

Carreira X Filhos: no curso, você vai aprender que é possível equilibrar as rotinas e ser feliz e realizada sem ter de escolher um ou outro caminho.

Hora de agir: você vai entender quais são seus sabotadores internos que te impedem de agir e de colocar em prática o seu sonho. "Existem muitos pensamentos autossabotadores que travam as mães que querem começar um negócio próprio", diz Ana. 

Produtividade: dicas práticas sobre como conciliar as tarefas e rotinas do bebê com a vida de empreendedora.

Xô, desespero!: você vai aprender a canalizar a motivação para manter o foco até mesmo naqueles dias em que a energia está baixa.

Qual negócio abrir?: este será o momento de entender quem você é e identificar qual atividade tem mais a ver com a sua paixão e propósito. "A ideia é mostrar que uma mãe que faz crochê, por exemplo, pode ir muito além da venda de peças. Ela pode dar aulas, ter um canal nas  redes sociais... ou seja: vamos mostrar que ela tem muitas possibilidades diante de seus olhos", explica Cinthia.  

Passo a passo prático: o curso também ensinará às participantes um mapa simples e confiável sobre como começar o negócio na prática e colocar a mão na massa.

Começar agora: aqui, o tema é dinheiro. Nesta parte, você vai entender quais são os recursos que já dispõe para começar e perceber que,
provavelmente, nem é preciso de tanto dinheiro assim. 

Parceria: talvez você queira um parceiro ou parceira nessa jornada e o curso vai te ensinar os segredos de uma sociedade de sucesso.

Plano concreto: para encerrar a semana, você terá o desenho do seu projeto em mãos.