AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Renda mais no trabalho

Confira cinco dicas do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) pra melhorar seu desempenho

Redação Publicado em 02/12/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renda mais no trabalho - Shutterstock
Renda mais no trabalho - Shutterstock
Manter o emprego hoje em dia é uma tarefa árdua. As empresas não param de cortar funcionários por causa da crise e, diante da competitividade, os profissionais precisam repensar suas formas de agir para se destacar. Além de apresentar resultados, espera-se que o funcionário tenha características como autocontrole, foco e confiança. Confira cinco dicas do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) pra melhorar seu desempenho no trabalho:


Seja organizada: faça listas! Anote o que precisa ser feito e o que já foi concluído. Quanto mais organizada você for, mais tarefas conseguirá cumprir dentro do prazo. E isso vale para qualquer área do mercado!

Segure-se: por mais difícil que pareça, controle seu humor. Alegria e euforia demais resultam em muita conversa e risadas, e tristeza em excesso distrai e deixa o ambiente com uma energia negativa.

Tenha foco: não permita que qualquer coisa interrompa seu trabalho e suas atividades. Saiba selecionar o que é importante e tem prazo do que dá para esperar um pouquinho.

Arrume a mesa: saber exatamente onde estão os materiais que mais usamos no dia a dia, como documentos e anotações, é fundamental. Não dá pra perder tempo procurando tudo, né? 

Capriche na alimentação: ninguém consegue se concentrar com fome, e comer demais pode deixar você sonolenta. Por isso, coma alimentos leves e saudáveis.