AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde

Aos 101 anos, Orlando Drummond é internado em estado grave no Rio

O humorista chegou a ir à UTI, mas apresentou melhora e agora está no quarto

Da Redação Publicado em 08/05/2021, às 09h09 - Atualizado às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator dá vida a Seu Peru, personagem da 'Escolinha do Professor Raimundo' - Globo/Estevam Avellar
O ator dá vida a Seu Peru, personagem da 'Escolinha do Professor Raimundo' - Globo/Estevam Avellar

OrlandoDrummond, de 101 anos, conhecido por viver o personagem Seu Peru na ‘Escolinha do Professor Raimundo’ (TV Globo), está internado há cerca de vinte dias no Hospital Quinta D'Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), por conta de um quadro grave de infecção urinária.

FelipeDrummond, neto do ator, confirmou a informação ao site Notícias da TV, e falou que o avô apresentou melhora e saiu da UTI, mas a infecção voltou e agora espera o efeito do antibiótico. 

“Está internado há mais ou menos 20 dias, com uma infecção urinária. Ele foi internado com um quadro bem grave, mas melhorou. Estava na UTI, foi para o semi-intensivo, depois foi para o quarto. A gente estava na expectativa até de ele ter alta, mas a infecção voltou", explicou ele ao veículo. 

“Só que o antibiótico que ele tomou da primeira vez para curar essa infecção é muito forte, então ele não pode tomar novamente. Está tomando um antibiótico mais fraco, e a gente está na torcida para ele reagir a esse medicamento", continuou.

Além de dar vida a Seu Peru, Orlando Drummond também trabalhou dublando personagens famosos da televisão, como Scooby Doo, Popeye e o Vingador, de ‘A Caverna do Dragão’.