AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Tristeza

Familiares e famosos comparecem ao velório de Paulo Gustavo

Cerimônia íntima aconteceu no cemitério Parque da Colina, em Niterói

Da Redação Publicado em 06/05/2021, às 16h06 - Atualizado às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Gustavo faleceu na última terça-feira (4), vítima da Covid-19 - Instagram/@paulogustavo31
Paulo Gustavo faleceu na última terça-feira (4), vítima da Covid-19 - Instagram/@paulogustavo31

O corpo de Paulo Gustavo foi velado nesta quinta-feira (6), em uma cerimônia íntima para familiares e amigos. A cerimônia foi realizada no cemitério Parque da Colina, em Niterói, e foi vetada para o público, com o intuito de evitar aglomerações.

Algumas celebridades compareceram ao evento, para honrar a memória do ator. Entre elas, Tatá Werneck (acompanhada do marido, Rafael Vitti), Ingrid Guimarães, Heloísa Perissé, Preta Gil (ao lado de Rodrigo Godoy) e Monica Martelli. Angélica e Luciano Huck enviaram uma coroa de flores assinada.

A mãe do artista, Déa Lúcia, foi clicada ao lado da filha, Juliana Amaral. Thales Bretas, marido do ator, chegou na cerimônia sozinho.


Déa Lúcia, mãe do ator, e Juliana Amaral, irmã - Marcelo Sá Barreto/AgNews


Thales Bretas, marido do artista - Marcelo Sá Barreto/AgNews



Tatá Werneck e o marido, Rafael Vitti - Marcelo Sá Barreto/AgNews


Mônica Martelli - Marcelo Sá Barreto/AgNews

Marcus Majella - Marcelo Sá Barreto/AgNews


Ingrid Guimarães e Heloisa Perissé - Marcelo Sá Barreto/AgNews

Preta Gil e o marido, Rodrigo Godoy - Marcelo Sá Barreto/AgNews

Coroa de flores enviada por Angélica e Luciano Huck - Marcelo Sá Barreto/AgNews

MORTE
O humorista Paulo Gustavo morreu na noite da última terça-feira (4), no Rio de Janeiro (RJ), vítima de complicações da Covid-19. Ele, que tinha 42 anos, vinha lutando contra a doença desde o dia 13 de março, quando foi internado para tratamento. 

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ator. Em nota, a equipe médica lamentou a perda: “Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento". 

Poucos horas antes, a assessoria do artista chegou a divulgar um boletim informando que o quadro de saúde do humorista era irreversível.  “Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes”, informou a equipe de Paulo, na ocasião.

O ator chegou a acordar e interagir com o marido e o grupo de profissionais durante o último final de semana. No mesmo dia, porém, teve piora em seus sinais vitais e nível de consciência, devido a uma embolia gasosa disseminada (bolhas de ar ‘entupiram’ as veias do artista, incluindo as relacionadas ao seu sistema nervoso central). “Infelizmente, a situação clínica é instável e de extrema gravidade”, afirmava a nota.

Paulo foi intubado em 22 de março. Na ocasião, a assessoria do ator informou que ele estava consciente de seu quadro de saúde e "necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura".

Após um agravamento de seu estado de saúde, ele foi submetido a uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea).  Boletim médico divulgado na noite de sexta (2) informou que Paulo ''chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que passar por reajustes terapêuticos".

"Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas", explicou a equipe médica.

Ele deixa o marido e os dois filhos gêmeos, Gael e Romeu, de apenas 1 ano e 9 meses.