AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Carinho

Mãe de Paulo Gustavo agradece mensagens de apoio: ''Que Jesus abençoe cada um''

Após a morte do filho, Déa Lúcia reapareceu nas redes sociais para fazer um agradecimento

Da Redação Publicado em 08/05/2021, às 11h49 - Atualizado às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Déa Lúcia ao lado do filho, Paulo Gustavo - Instagram
Déa Lúcia ao lado do filho, Paulo Gustavo - Instagram

DéaLúcia, mãe de PauloGustavo, foi às redes sociais, na manhã deste sábado (8), para agradecer o carinho que tem recebido após a morte do humorista, que faleceu na terça-feira (4) após complicações da Covid-19. 

"Eternamente agradecida a todos pelas orações e carinho com a minha família. Que Jesus abençoe a cada um de vocês. Usem máscara", escreveu ela na legenda da publicação.

Para ilustrar a postagem, Déa escolheu uma imagem de Paulo que aparece ao lado de uma frase do ator: "Contra o preconceito, a intolerância, a mentira e a tristeza, já existe vacina: é o afeto, é o amor. Então, diga o quanto você ama a quem você ama. Mas não fique apenas na declaração, ame na prática". 

A MORTE
O humorista Paulo Gustavo morreu na noite da última terça-feira (4), no Rio de Janeiro (RJ), vítima de complicações da Covid-19. Ele, que tinha 42 anos, vinha lutando contra a doença desde o dia 13 de março, quando foi internado para tratamento. 

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ator. Em nota, a equipe médica lamentou a perda: “Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento". 

Poucos horas antes, a assessoria do artista chegou a divulgar um boletim informando que o quadro de saúde do humorista era irreversível.  “Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes”, informou a equipe de Paulo, na ocasião.

O ator chegou a acordar e interagir com o marido e o grupo de profissionais durante o último final de semana. No mesmo dia, porém, teve piora em seus sinais vitais e nível de consciência, devido a uma embolia gasosa disseminada (bolhas de ar ‘entupiram’ as veias do artista, incluindo as relacionadas ao seu sistema nervoso central). “Infelizmente, a situação clínica é instável e de extrema gravidade”, afirmava a nota.

Paulo foi intubado em 22 de março. Na ocasião, a assessoria do ator informou que ele estava consciente de seu quadro de saúde e "necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura".

Após um agravamento de seu estado de saúde, ele foi submetido a uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea).  Boletim médico divulgado na noite de sexta (2) informou que Paulo ''chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que passar por reajustes terapêuticos".

"Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas", explicou a equipe médica.

Ele deixa o marido e os dois filhos, Gael Romeu, de apenas 1 ano e 9 meses.