15 dicas para montar looks de arrasar

Se você quer uma consultoria de estilo com o Arlindo Grund, do Esquadrão da Moda, no SBT, aproveite a chance e tire as dúvidas

Ana Bardella

15 dicas para montar looks de arrasar | <i>Crédito: Instagram/André Wanderley
15 dicas para montar looks de arrasar | Crédito: Instagram/André Wanderley
Impossível assistir ao Esquadrão da Moda nas noites de sábado, no SBT, sem se chocar com a transformação vivida pelas participantes, concorda? “Muitas vezes as roupas com as quais elas chegam ao programa não têm nada a ver com sua personalidade. Então, quando mostramos uma combinação em seu estilo, elas se deslumbram”, conta o apresentador Arlindo Grund para AnaMaria. Acompanhamos também a palestra apresentada por ele durante o 11º Encontro de Mulheres, organizado pelas Farmácias Pague Menos. Aqui, as dicas preciosas do especialista.


1 Tem dúvidas quanto ao comprimento correto das calças flare? 
O ideal é que elas fiquem a 1 cm do chão. Por isso, ao comprar ou fazer a barra, é preciso escolher se você prefere usá-la com sapatilha ou sapato de salto. A sugestão é optar sempre pelo segundo, mesmo que o salto não seja tão alto. Fica mais elegante.

2 Sabe aquela peça de roupa que está fazendo o maior sucesso graças à personagem da novela? 
Antes de comprar uma igual, pense: será que vai ficar boa no meu corpo? A atriz que está usando tem um biotipo parecido com o meu? Usa essa roupa quando está longe das câmeras? Isso pode ajudar a decidir se vale ou não a pena investir na peça.

3 Calça legging?
Está liberada se for de tecido escuro, como marrom, azul-escuro ou preta – e, mesmo assim, com uma blusa mais comprida, que cubra
o bumbum. Fica muito exagerado usar com blusa curta... Colorida ou estampada, só na academia – e olhe lá, hein? E branca, jamais!

4 Sempre preste atenção ao que está escrito em uma camiseta antes de comprá-la, para saber se você concorda com a frase. 
Uma vez comprei uma camiseta em inglês e a tradução era: “Sou feliz por ser uma garota”. Não dá!

5 Para o verão, uma das peças que continuam bastante em alta é o macacão.
O bom é que hoje em dia existem macacões para todo tipo de corpo. Para as baixinhas, por exemplo, eles são uma ótima opção
porque ajudam a alongar visualmente – desde que nenhum detalhe corte a silhueta.

6 Quem está acima do peso deve ter cuidado ao usar peças de cetim.
O tecido marca bastante e, em alguns casos, até o buraquinho do umbigo pode ficar à mostra.

7 Para as baixinhas, o melhor é combinar botas de cano alto com calças que não contrastem muito com a cor dos sapatos. 
Se as botas são pretas, use calças escuras.

8 Uma produção que costuma funcionar muito bem para as mulheres de costas largas é a calça flare com um cinto e uma blusinha mais solta.

9 Se seus ombros são largos, tenha cuidado com os modelos de blusinhas e vestidos tomara que caia, pois eles destacam a região.

10 Os acessórios têm um poder e tanto no resultado final de um look! 
A combinação de uma calça jeans básica com uma camiseta branca ganha um toque diferente se usada com uma bolsa de palha ou colarzão.

11 Tem as coxas grossas?
Bermudas, saias e vestidos com o comprimento no joelho ajudam a disfarçar isso. Só a parte mais magra da perna fica de fora com
peças assim.

12 O blazer é uma peça ótima para quem está acima do peso. Escolha modelos com o comprimento que ultrapasse o ossinho do
quadril, e use a peça aberta.

13 Desprenda-se do pudor: fique em frente ao espelho de calcinha e sutiã, e analise. Que características você quer valorizar? E o que quer deixar para segundo plano? Conhecer-se é importantíssimo para se vestir bem.

14 A numeração da roupa é um fator essencial para se ter um guarda-roupa bonito. De nada adianta comprar um número menor, acreditando que mais para frente você vai perder peso. É melhor não comprar do que deixar a peça ali, encalhada.

15 Use a moda a seu favor. Muita gente quando é convidado para um evento social, como um casamento, já acha péssimo. “Ai, não tenho roupa para ir!” Torne esse momento divertido, chame uma amiga ou uma vizinha para dar opinião.



Parceiros na TV e na vida real

“A minha relação com a Bella (Isabella Fiorentino) é de verdade, companheirismo e cumplicidade. Desde o início foi tudo muito
natural, nada forçado. Quando temos tempo, ficamos juntos. Sempre vou à casa dela e estou presente nas comemorações de família, inclusive.”

21/09/2016 - 10:00

Conecte-se

Revista Ana Maria