AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

O vestido de noiva ideal para cada tipo físico

Confira as dicas da personal stylist Juliana Parisi para as noivas que querem valorizar seu corpo, seja ele como for

AnaMaria Digital Publicado em 22/05/2018, às 14h41 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O resultado vai muito além da beleza do vestido - Shutterstock
O resultado vai muito além da beleza do vestido - Shutterstock

Todas as noivas querem impressionar o futuro marido e sair linda nas fotos do grande dia, certo? Mas, para isso, é preciso saber: "Não é apenas a beleza do vestido que irá influenciar neste resultado. O vestido precisa valorizar o corpo e daí, sim, fazer toda a diferença para uma escolha segura e correta e com o resultado ainda mais incrível”, afirma a personal stylist Juliana Parisi, especialista em consultoria de imagem pessoal. 

Veja também:
Casamento bom, bonito e barato
5 filmes que dão vontade de transar
Bolo agarra-marido

A regra básica, segundo ela, é escolher um vestido que valorize a parte preferida do corpo e que camufle aquela parte que não gosta tanto. Para ajudar nessa escolha, Juliana revela os segredos para cada tipo físico: 

Pera - quando o quadril é a parte mais larga do corpo, o vestido que equilibra a silhueta deve ser acinturado e mais fluido na parte inferior. Vale evitar modelos que fiquem muito justos no quadril, pois isso irá destacar a região, como o modelo sereia, por exemplo. Outro ponto é abusar de decotes e detalhes que atraiam a atenção para a parte superior do corpo (colo, ombros e seios), desviando a atenção do quadril.

Costas largas - prefira vestidos com a parte inferior com volume e detalhes que atraiam os olhares para essa região. Vestidos em camadas com tule, renda, brilho e modelos mais rosados são ótimos para equilibrar os ombros largos. A dica é fugir dos modelos tomara que caia por destacar mais a região. Os modelos mais fechados ou com alças largas e decotes amplos, que alongam a região, são excelentes opções. 

Barriga saliente - para disfarçar a barriga, a preferência deve ser por modelos com a cintura alta marcada e com tecido fluido para não destacar a região. Modelos muito justos podem dar a sensação de aumentar a barriga. Outro ponto importante é destacar o colo para desviar a atenção.

Seios grandes - mulheres com seios grandes precisam se preocupar com a sustentação das mamas. Por isso, o tomara que caia é o menos indicado. Nesses casos, Juliana indica os modelos com alças largas ou com mangas, que vão trazer mais segurança para as noivas.