AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Primavera-verão plus size bombando!

Saiba os tecidos, cores e estampas que farão sucesso durante as estações mais quentes do ano e inspire-se para deixar seus looks mais modernos!

Ana Bardella Publicado em 31/10/2017, às 16h55 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Primavera-verão plus size bombando! - Divulgação
Primavera-verão plus size bombando! - Divulgação

Já reparou que há alguns anos o mercado da moda não prestava a devida atenção ao segmento plus size? Por isso, encontrar roupas estilosas e confortáveis para mulheres de manequins grandes era uma missão quase impossível. Hoje em dia, no entanto, as marcas têm se esforçado para atender as demandas dos diferentes tipos de corpos. Ainda bem, né! Como resultado, além das tendências de moda das coleções primavera-verão, outras especificidades (pensadas para valorizar as curvas femininas) também podem ser observadas nas peças plus size. Confira as novidades apresentadas durante o evento Mega Fashion Week, do shopping atacadista Mega Polo, em São Paulo, para arrasar no calorão.

Transparência

O recurso continua sendo uma boa pedida. Elas podem estar na parte de cima da roupa, valorizando o colo, ou em recortes estratégicos nas
laterais dos vestidos e blusas, como essa blusa.

Rosa-claro

A tonalidade está em alta e é perfeita para valorizar o bronzeado da pele. Na foto ainda estão presentes mais duas tendências: coletes, que alongam, e o short de alfaiataria, que dá um toque elegante ao look.

Estampas tropicais
Folhagens, pássaros, desenhos de flores ou de frutas (como banana e abacaxi)... Pode apostar sem medo nessas estampas! Além de serem a cara do verão, elas prometem chegar com tudo às vitrines das lojas.

Preto e branco
A combinação é clássica e vai bem com todos os estilos. Ela também pode ser usada tanto de dia quanto à noite. O vestido acima é sofisticado e tem um comprimento adequado para o ambiente de trabalho. Aposte!

Tudo jeans
A combinação de peças jeans permanece em alta. A novidade está nas barras das calças: agora, elas aparecem assimétricas e desfiadas, como as da foto. Deixar o osso do tornozelo à mostra também ajuda a “afinar” as pernas. Um salto completa o visual.

Azul suave
A cor é uma das queridinhas do verão, principalmente nas tonalidades mais claras. O modelo da blusa acima (ombro a ombro e com babados) dá um toque feminino à produção e também promete aparecer muito por aí!

Barriga de fora
Pode esquecer aquela história de que só quem é magra pode deixar a barriga de fora. A dica, para equilibrar o look, é combiná-lo com uma peça de cintura alta. Ousado!

Ombros à mostra
O recorte posicionado nos ombros deixa qualquer look mais sensual e estará com tudo no verão! Tem seios pequenos? Peças com babados ajudam a equilibrar.