AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Visual

Sapatos: confira 5 tendências que vão bombar no Verão 2021

Metalizados, tie dye, vinil: veja o que está em alta nesta temporada

*Leka Oliveira Publicado em 04/12/2020, às 08h00 - Atualizado em 09/12/2020, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabrina Sato, Patrícia Poeta e Leka Oliveira - Instagram/@sabrinasato/@patriciapoeta e Sérgio Ghalki
Sabrina Sato, Patrícia Poeta e Leka Oliveira - Instagram/@sabrinasato/@patriciapoeta e Sérgio Ghalki

Na coluna desta semana, daremos continuidade ao nosso especial com as tendências de moda, que estão com tudo nesta temporada primavera/verão!  

Muitas mulheres gostam de estar por dentro do que está em alta e são “loucas por sapatos”. Por isso, selecionamos 5 tendências para você usar as que mais tem a ver com você e seu estilo.

Aqui você confere o que continuará fazendo sucesso e as novidades que já estão nos pés das fashionistas de plantão

Se você gosta de moda, leia essa matéria até o final. A seguir, veja algumas inspirações com Patrícia Poeta, Thássia Naves, Ana Furtado, Sabrina Sato, Íris Stefanelli, incluindo meu acervo de fotos. 

SALTO BLOCO
leka
(Foto: Instagram/@patriciapoeta)

Você é do time que gosta de unir conforto com elegância? Então, escolha o salto bloco, que continua firme e forte nas tendências em sapatos e sandálias também. Eles compõem um visual elegante, mas sem esforço e que agradam muitas mulheres.

TIE DYE 
leka
(Foto: Instagram/@thassianaves)

Durante todo o ano de 2020, os looks com estampa tie dye fizeram muito sucesso. Um dos motivos é que estamos vivendo uma pandemia que pede conforto e essa estampa sempre aparece com essa proposta. Na temporada de verão, a novidade é que ela aparece nos pés, em diversos modelos como o tênis, aliando mais cor e conforto. 

METALIZADOS
leka
(Foto: Instagram/@irisstefanelli e Sérgio Ghalki)

Os modelos metalizados continuam em alta e podem ser usados tanto de dia quanto a noite. As cores clássicas, como dourada e prata, podem substituir tranquilamente os tons em nude, pois são neutras, dão leveza e iluminam o visual. Essa tendência traz glamour aos looks mais básicos e tem conquistado muitas mulheres. 

VINIL
leka
(Foto: Instagram/@aanafurtado e Sérgio Ghalki)

O vinil, que já foi queridinho em outras temporadas, volta a ser tendência após reaparecer nas passarelas internacionais de moda. Esse material, pode aparecer em versões transparentes ou coloridas, com design simples e minimalista ou com outros detalhes em pedrarias. Além disso, o vinil aparece em diversos tipos de sapatos, como nos clássicos scarpin, sapatilhas e sandálias.

TIRAS FINAS OU GROSSAS 
leka
(Foto: Instagram/@sabrinasato/@thassianaves)

As tiras já estão nos pés das famosas e fashionistas que amam seguir as tendências. Elas podem ser mais finas ou grossas, neutras, coloridas, entre outras variações e conferem um ar refrescante ao visual. Uma dica: quanto mais finas forem, mais delicadeza transmitem ao visual.   

E aí, curtiu ficar por dentro de algumas tendências em sapatos que estão com tudo nessa temporada? Outras opções continuam em alta, como as pontas quadrada e folha, mule e papete. 

Alguns modelos, podem unir mais de uma tendência, por exemplo, salto quadrado e tiras finas ou mule em vinil. Escolha seu par preferido, misture as tendências de acordo com seu estilo pessoal e arrase na estação! 

Produção Leka Oliveira - Hair Stylist Dadá Gomes, Make-up Gilza Cunha e Fotos Sérgio Ghalki

LEKA OLIVEIRA, produtora de conteúdo e colunista de moda.  
Na Revista Ana Maria apresenta dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, autoestima e muito mais. A ideia do conteúdo é algo mais voltado para o consumo consciente, com moda acessível à maioria das mulheres. Instagram: @lekaoliveira._ e @revistafashionline