AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Todo mundo pode usar biquíni!

Veja os maiôs inteiros e os de duas peças que estarão em alta no verão, e descubra os que mais valorizam seu corpo

Júlia Arbex Publicado em 23/01/2017, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Todo mundo pode usar biquíni! - Agnews/Reprodução Instagram
Todo mundo pode usar biquíni! - Agnews/Reprodução Instagram
Cadê a barriguinha que estava aqui?
Calcinhas de cintura mais alta e com laterais largas são perfeitas para disfarçar pneuzinhos. “Elas ainda alinham a silhueta e modelam
o bumbum”, garante Monayna Pinheiro, docente da área de moda do Senac Penha (SP).


Seios grandes x seios pequenos
“Tops tipo cortininha, tomara que caia ou frente única ficam ótimos em quem tem busto pequeno e médio. Podem ser com ou sem bojo”, diz Monayna. Já para seios mais volumosos, a especialista recomenda modelos meia-taça, com bojo e alças e laterais largas. “Eles garantem ótima sustentação, permitindo que você se movimente com segurança.” Fica bem mais confortável!


Quadril grande x quadril estreito
Mulheres de bumbum pequeno podem abusar das calcinhas pequenas, baixas e com lacinho nas laterais. “Elas aumentam os quadris,
evidenciando culote e glúteos”, explica a especialista. Tem bumbum grande ou quadril largo? Fique linda em calcinhas de lateral larga!



Ilusões de ótica
Você sabe: roupas com listras verticais dão a impressão de alongar o corpo – e enquanto horizontais parecem alargar e até achatar! Porém, como biquíni é uma peça pequena, tais detalhes não fazem tanta diferença. Por isso, ao escolher, vale muito mais estar atenta a estes fatores:


Lisos e cores neutras: para disfarçar alguma parte do corpo, invista em cores mais escuras (preto, azul-marinho e verde-usgo).
Quer usar biquíni estampado sem chamar atenção para as imperfeições do seu corpo? Prefira modelos com detalhes pequenos e de fundo escuro, como o de Preta Gil.


Estampas e cores alegres: estampas médias ou grandes (sejam geométricas, florais ou de listras) e de cores claras ou vivas chamam muita atenção para o corpo. Então, se sua intenção for realçar determinada região, use biquíni estampado e de cores verde e amarelo, como fez Gaby Amarantos, por exemplo.


Na prática, todas as estampas estão liberadas no biquíni. Pode usar aquelas listras grossas que você tem vontade!




Tendência verão 2017
Bem moderninho, biquíni de cintura alta e top cropped pode ser usado por todas as mulheres. Segundo Monayma, ele valoriza qualquer tipo de corpo. O maiô, então, nem se fala! De acordo com a professora de moda, é uma peça superdemocrática. Só é meio chato para se bronzear: mas é tão chique que vale a pena!




Pra conservar!
Lave as peças com sabão em barra ou detergente líquido de coco ou neutro. “Esfregue à mão logo após o uso”, explica Rafaela Oliveira, personal organizer do blog Organize sem Frescuras. Importante: mesmo que possa lavar na máquina, coloque dentro de
uma fronha ou em saquinhos especiais para roupas. Na hora de secar, deixe à sombra e do lado avesso – protege a cor. Protetor solar e bronzeador causam manchas amareladas, que não saem por nada. Passe o produto no corpo pelo menos meia hora antes
de vestir o biquíni ou o maiô. Esqueceu, colocou a roupa e o protetor sujou? Pegue um lencinho umedecido ou pano com detergente e passe imediatamente na mancha.




Dura para sempre
Não são só o cloro, areia, água salgada e o bronzeador que acabam com o biquíni e o maiô. O jeito de guardá-los faz toda a diferença! “Após lavar e secar a peça, coloque-a em uma capa de tecido e não naqueles saquinhos plásticos ou de acrílico que geralmente são fornecidos pelas lojas. Assim, ela recebe bastante ventilação e não corre risco de mofar”, esclarece Rafaela.