AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Receitas AnaMaria / Delicioso

Para um jantar saboroso de domingo: nhoque gratinado com alecrim

Nhoque gratinado com alecrim para sua próxima refeição

Da Redação Publicado em 23/06/2019, às 18h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esta receita foi desenvolvida pela marca Amorela - Divulgação
Esta receita foi desenvolvida pela marca Amorela - Divulgação

Aproveitar o tempo livre para fazer receitinhas diferentes do dia a dia pode ser uma terapia. Aventurar-se no preparo de determinado prato pela primeira vez pode parecer um desafio, mas na verdade é uma oportunidade de aprender algo novo. E claro, de deixar a família toda satisfeita com o resultado. 

Para te dar inspiração neste feriado prolongado, a marca Amorela, ensina a receita de Nhoque Gratinado com Alecrim.

INGREDIENTES
Nhoque

  • 2 batatas
  • 250 g de farinha de trigo sem fermento
  • 1 ovo

Acompanhamento

  • 4 colheres (sopa) de margarina 
  • 3 dentes de alho picados
  • 2 ramos médios de alecrim picadinhos
  • Queijo parmesão ralado a gosto
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO
Nhoque de Batata
Descasque as batatas e coloque-as para cozinhar em água fervendo. Cozinhe até que estejam moles, mas que não estejam desmanchando, aproximadamente 15 minutos. Tire as batatas da água e amasse-as com um garfo ou passe-as no espremedor de batata. Em uma vasilha, junte a batata espremida com a farinha de trigo e o ovo. Trabalhe a massa até que consiga ter formado uma bola. Em uma superfície polvilhada com farinha, abra a massa em tiras compridas. Corte as tiras em pequenos pedaços de 1,5 cm cada. Em uma panela grande, coloque água para ferver com um pouco de sal. Quando a água estiver fervendo, jogue os pedaços de nhoque e deixe que cozinhem por 3 a 5 minutos ou até que os nhoques comecem a boiar. Escorra e reserve em uma tigela.

Acompanhamento
Preaqueça o forno em temperatura bem alta (220 ºC). Para essa receita você também pode usar o grill do forno, se tiver. Enquanto isso, derreta a Margarina Amorela e misture bem o alho e o alecrim. Depois pegue o nhoque e regue-o. Tempere com sal e pimenta a gosto e mexa delicadamente até que o nhoque fique coberto uniformemente. Coloque o nhoque em uma assadeira e cubra com queijo a gosto. Leve ao forno e asse até dourar. Sirva quente.