AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Fica igualzinho! Bombom recheado de avelã

se tiver uma doceria perto da sua casa, no lugar de utilizar bombons Sonho de Valsa®, aproveite para comprar casquinhas de waffle para bombom!

Redação Publicado em 16/08/2017, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fica igualzinho! Bombom recheado de avelã - Divulgação
Fica igualzinho! Bombom recheado de avelã - Divulgação
Ingredientes
  • 100 g de avelã
  • 250 g de chocolate ao leite
  • Bombons Sonho de Valsa®
  • 1 pote grande de creme de avelã
Modo de preparo
Corte os bombons Sonho de Valsa® ao meio e retire o recheio. Reserve as casquinhas. Encha todas as casquinhas com creme de avelã, usando uma colher pequena. Coloque uma avelã no meio de cada casquinha e feche os bombons. Leve-os à geladeira até o creme de avelã endurecer. Enquanto isso, coloque um punhado de avelãs no processador e bata grosseiramente. Reserve o farelo de avelã. Quebre o chocolate em pedaços e derreta no micro-ondas, mexendo de 30 em 30 segundos por cerca de 2 minutos. Retire os bombons da geladeira, mergulhe-os um a um no chocolate derretido e passe-os no farelo de avelã. Leve-os para o freezer por cerca de 1 minuto para firmar. Retire-os, passe-os de novo no chocolate derretido e deixe-os secar até endurecer a cobertura.


Caio Novaes é cozinheiro e criador do primeiro canal de culinária do YouTube brasileiro, em que desvenda receitas famosas de lanchonetes e grandes marcas. youtube. com/brogui facebook.com/anamariabrogui Instagram @brogui