AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Segredos para preparar o hambúrguer perfeito

Veja as dicas do chef Guilherme de Rosso para você comemorar de um jeito delicioso o Dia Mundial do Hambúrguer!

Redação Publicado em 28/05/2018, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Segredos para preparar o hambúrguer perfeito - Shutterstock
Segredos para preparar o hambúrguer perfeito - Shutterstock

Ir ao restaurante com a família para comer hambúrgueres é sempre uma delícia, mas pode acabar saindo caro. Já pensou em preparar o prato em casa? O chef Guilherme de Rosso, do bar Simples Assim, ensina os segredos do lanche perfeito:

* Para fazer os hambúrgueres, a carne moída deve ser o mais fresca possível, por isso evite usar aquela que está há tempos guardada na geladeira. Certifique-se também de utilizar somente um tipo de carne. Ela deve conter uma porcentagem de gordura, para dar mais sabor ao prato.

* Tempere do seu jeito. Se gostar, use alho, cebola picada, salsinha... Mas fique atenta ao momento de jogar o sal e a pimenta: prefira acrescentá-los pouco antes de aquecer a carne, para que ela não perca suculência.

* Grelhar ou fritar? Fica a gosto do freguês. Se optar pela primeira opção, faça discos mais grossos, e se quiser a segunda, mais finos. O ideal é que eles pesem entre 160 g e 250 g. Não passe mais de 5 minutos aquecendo cada lado do hambúrguer, para que não fique seco.

* O segredo para que a carne não encharque o pão e ele se despedace na mão é tostar a parte interna do pão antes de colocar o hambúrguer no meio. Finalize com os acompanhamentos da sua preferência.