Após polêmicas, duas crianças se suicidam com armas dos pais

Segundo relatos, uma delas já tinha tendências suicidas; outra executou o ato quando estava assistindo um vídeo pelo celular

segunda 18 março, 2019
Em menos de 24 horas, duas meninas se suicidaram no Brasil no último domingo (17).
Em menos de 24 horas, duas meninas se suicidaram no Brasil no último domingo (17). Foto:Wikimedia Commons

Depois de discussões polêmicas acerca do porte de armas a partir do atentado de Suzano (SP), e do mistério que envolve o vídeo da boneca Momo, duas crianças se suicidaram no último domingo (17). Uma delas, de 11 anos, em Mundo Novo, cidade próxima de Campo Grande (MS), e outra, de 10, em São Caetano (SP)

No Mato Grosso do Sul, as investigações do caso se estendem até esta terça-feira (19), quando os pais da menina devem prestar depoimento. Em entrevista ao G1, Alana Zarelli, delegada que está ministrando o caso, afirmou que o laudo da perícia ainda está em andamento.

O pai da vítima, que é policial militar, acabou tendo um ataque cardíaco após o ocorrido, e está internado. A mãe da menina afirmou à delegada que ela e a filha tiveram uma pequena discussão, já que a garota não queria ficar na sala de estar com os convidados, e preferiu ver um vídeo no celular em outro cômodo.

Em São Caetano (SP), uma menina de 10 anos pegou a arma do pai e se suicidou enquanto ele estava no banho. Ao ouvir o disparo, ele correu e encontrou o corpo no chão. Segundo vizinhos, a criança falava abertamente sobre suicídio. As informações são do Repórter Diário.

A Guarda Civil Metropolitana afirmou ainda que duas cartas foram encontradas na casa, e foram recolhidas para as investigações. A mãe da garota faleceu há oito meses, e o revólver do pai estava em situação irregular.
 

Da Redação
Leia Mais:

Assine a Revista Digital

  • Assine a revista AnaMaria

BEM-ESTAR

  1. 1 Alimentos certos podem te ajudar a controlar a pressão; entenda Saiba como controlar a pressão com os alimentos certos
  2. 2 Menopausa: ginecologistas dão dicas de como manter a libido
  3. 3 Esquizofrenia: o tratamento precoce reduz os danos
  4. 4 Confira dicas para manter os pés lisinhos durante o inverno
  5. 5 Pare agora de fumar: confira motivos e dicas para largar o hábito