AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Polêmica

Baile da Vogue é confirmado após boatos de cancelamento

Depois polêmica com ex-diretora de estilo da revista, assessoria informa continuidade do evento

Da Redação Publicado em 14/02/2019, às 17h55 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donata Meirelles era diretora de estilo da Vogue Brasil - Reprodução/Instagram
Donata Meirelles era diretora de estilo da Vogue Brasil - Reprodução/Instagram

O Baile da Vogue, marcado para o dia 21 de fevereiro, acontecerá mesmo após a saída de Donata Meirelles, ex-diretora de estilo do veículo. A informação foi confirmada para AnaMaria pela assessoria de imprensa da revista na tarde desta quinta-feira (14).

A polêmica teve início quando a socialite celebrou seu aniversário supostamente com o tema Brasil Colônia e foi acusada de racismo. Donata pediu demissão na última quarta-feira (13).

“Com tristeza no coração, mas com coragem e cabeça erguida”, lamentou, segundo a colunista Sonia Racy, do jornal ‘O Estado de S. Paulo’.

REPERCUSSÃO NEGATIVA
Após a publicação de fotos do evento nas redes sociais, internautas não gostaram nada da lembrança dos tempos de escravidão e acusaram Donata de racismo.

No entanto, ela negou que o tema da festa fosse esse, e ressaltou que as modelos estavam apenas fantasiadas de "baianas do acarajé". 

Ainda sobre o assunto, Donata disse que sua intenção era enaltecer a cultura baiana: “Se causamos uma impressão diferente, peço desculpas. Respeito a Bahia, sua cultura e suas tradições, assim como as baianas, que são Patrimônio Imaterial desta terra que também considero minha.”