Vídeo de bebê urso vira símbolo de perseverança, mas biólogos alertam o motivo

Especialistas explicam o que pode estar por trás da cena mostrada

quarta 7 novembro, 2018
Bebê urso segue sua mãe rumo ao topo da montanha nevada na Rússia
Bebê urso segue sua mãe rumo ao topo da montanha nevada na Rússia Foto:ViralHog

Notícias Relacionadas

O vídeo de um bebê urso lutando para se juntar a mãe, com ambos tentando chegar ao topo de uma montanha coberta de neve, vêm sendo bastante compartilhado nos últimos dias.

Para muitas pessoas, as cenas são um símbolo de perseverança, no sentido de olhar para frente e nunca desistir de um obstáculo

No entanto, biólogos contaram ao jornal britânico The Mirror que foi bastante difícil assistir às imagens. Tudo porque acreditam que a mamãe urso estava tentando fugir dos drones que estavam filmando os dois, muito provavelmente imaginando que aquilo poderia ser uma ameaça ao seu bebê.

PÂNICO

Eles explicam que essa visão ficou ainda mais clara quando o pequeno urso chega próximo ao topo. O drone, então, se aproxima da família e a mãe chega a olhar diretamente para câmera.

De acordo com Clayton Lamb, um expert em ursos da Universidade de Alberta, no Canadá, é improvável que uma fêmea colocasse seu bebê em tal perigo, obrigando-o a subir uma encosta tão íngreme - a menos que ela achasse necessário.

Ainda não se sabe quem foi o autor das imagens, ou mesmo quão perto o drone estava dos ursos. A única informação sobre o vídeo é que foi filmado no dia 19 de junho em Magadan, uma cidade na Rússia.

Da Redação
Leia Mais:

Receba em Casa

Vídeos

BEM-ESTAR

  1. 1 Estou com dor na minha barriga: o que será que pode ser?
  2. 2 O que fazer com pernas e pés inchados durante longas viagens de avião ou carro?
  3. 3 8 mitos e verdades sobre proteção solar e cuidados da pele
  4. 4 Menos sal, mais saúde! Saiba como diminuir o consumo do ingrediente
  5. 5 Dia Mundial da Diabetes tem como tema a importância da família