AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Conheça os personagens de O Sétimo Guardião, nova novela das 9

Autor Aguinaldo Silva volta a apostar no realismo fantástico durante a história

Da Redação Publicado em 12/11/2018, às 07h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Gagliasso (Gabriel) e Marina Ruy Barbosa (Luz) - Divulgação
Bruno Gagliasso (Gabriel) e Marina Ruy Barbosa (Luz) - Divulgação

O Sétimo Guardião, nova trama das 9 da TV Globo, estreia nesta segunda-feira (12). Para quem não conhece, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram.

Um lugar daqueles que a gente passa sem dar muita atenção, sabe? Mas a cidade tem as suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero.

Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas. Todos são pessoas que, aparentemente, levam uma vida comum: o prefeito Eurico (Dan Stulbach), o delegado Machado (Milhem Cortaz), o médico Aranha (Paulo Rocha), o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira), a esotérica Milu (Zezé Polessa) e Egídio (Antônio Calloni), o guardião-mor.

Já quer estar preparada para não se perder no começo da trama? Conheça um pouco mais dos principais personagens!

Luz (Marina Ruy Barbosa) - Jovem de 20 anos, culta e sonhadora, que foi adotada ainda bebê por Sóstenes (Marcos Caruso).

Gabriel (Bruno Gagliasso) - No início, está noivo de Laura (Yanna Lavigne). Depois, desiste de se casar e vai embora para Serro Azul. Apaixona-se por Luz.

Egídio (Antonio Calloni) - Reservado, só sai do casarão onde vive com seu gato León. Sua fiel escudeira é a empregada Judith (Isabela Garcia).

Eurico (Dan Stulbach) - Prefeito de Serro Azul, é ambicioso e sonha chegar a Brasília por meio da política. É apaixonado pela mulher e filhos.

Feliciano (Leopoldo Pacheco) - Mendigo, está sempre a postos em frente à igreja, observando tudo o que acontece na cidade.

José (Paulo Rocha) - Médico, faz de tudo para que a mãe, Mirtes (Elizabeth Savalla), e sua esposa, Stella (Vanessa Giácomo), se entendam.

Milu (Zezé Polessa) - Dona da loja de produtos esotéricos. Dizem que é uma bruxa, pois traça o perfil de uma pessoa apenas ao observá-la.

Valentina (Lilia Cabral) - Empresária do ramo de cosméticos, não abre mão do glamour. Seu objetivo é que seu filho Gabriel se case com Laura.

Olavo (Tony Ramos) - Milionário e movido pela ambição por dinheiro, seu único ponto fraco é a filha, Laura. Ele é capaz de tudo para vê-la feliz.

Ondina (Ana Beatriz Nogueira) - Durante o dia, cuida de sua pousada. À noite, é cafetina. Protege as meninas que trabalham para ela.