AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Dia do Abraço: reveja cinco momentos icônicos das telonas para celebrar data

Reveja cinco momentos icônicos das telonas para celebrar o Dia do Abraço

Marcela Del Nero Publicado em 22/05/2019, às 12h01 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabia que o gesto pode diminuir as chances de contrair doenças? - Divulgação/Paramount/Disney
Sabia que o gesto pode diminuir as chances de contrair doenças? - Divulgação/Paramount/Disney

Quem não ama um abraço, especialmente daqueles bem apertados e cheios de amor? 

Seja de um familiar, namorado ou amigo: toda demonstração de carinho é sempre muito bem-vinda. Para deixar tudo melhor, ainda traz benefícios para a saúde. 

A Carnegie Mellon University, da Pensilvânia, nos Estados Unidos, realizou uma pesquisa com mais de 400 pessoas e descobriu que o gesto pode diminuir as chances de contrair doenças. 

De acordo com o estudo, o sistema imunológico de 32% dos participantes foi afetado de forma positiva por conta dos abraços que eles receberam. Além disso, ressaltou-se o potencial de aliviar o estresse que o gesto tem.  

Em comemoração do Dia do Abraço, que acontece nesta quarta-feira (22), AnaMaria selecionou alguns abraços que se destacaram na história do cinema.

TITANIC

(Foto: Divulgação/Paramount)

Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio) protagonizaram um dos momentos mais inesquecíveis das telonas. No história, cujo pano de fundo é um evento real, o casal se apaixona e tem um romance proibido enquanto viajavam na embarcação. Após uma briga, eles acabam fazendo as pazes e curtindo o último entardecer no navio romanticamente na proa. Tudo muito lindo, pena que o navio acabou naufragando horas mais tarde, em abril de 1912.

MONSTROS S.A.

(Foto: Divulgação/Disney)

O adeus de Sulley e Boo fez a gente ficar com o coração na mão. Isso porque o “gatinho”, como ele foi apelidado pela pequena, teve que colocá-la para dormir depois de toda confusão que causou no universo monstro. Apesar dos dois viverem em mundos diferentes, todo mundo queria que essa amizade continuasse para sempre. 

GHOST: DO OUTRO LADO DA VIDA

(Foto: Divulgação/Paramount)

Você pode até não ter visto o filme que conta a história de Molly (Demi Moore) e Sam (Patrick Swayze), mas certamente já viu em algum lugar a cena em que eles aparecem romanticamente abraçados, enquanto modelam um pouco de argila. Quem não gostaria de ganhar um “cheiro” assim do mozão?

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO

(Foto: Divulgação/Playarte)

O reencontro de Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdams) foi intenso e emotivo. O casal ficou separado, mas o amor foi mais forte e fez com que passassem o resto de suas vidas juntos. Quem nunca viveu um amor assim, não sabe quão gostoso é esse abraço!

O QUARTO DE JACK

(Foto: Divulgação/Universal)

O filme conta a história de uma jovem que é sequestrada e chega a ter um filho durante os anos em que passa em cativeiro. Aqui vai um pequeno spoiler: após o sucesso de seu plano de fuga, Ma (Brie Larson) abraça o filho, Jack (Jacob Tremblay), e causando alívio em todos os espectadores. Um filmão para ver e rever!