AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Críticas

Márcio Gomes testa trens da CPTM e declara: ''Zona do apocalipse''

Jornalista chama CPTM de ''Zona de Apocalipse'' e instituição responde

Da Redação Publicado em 30/06/2019, às 16h58 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Márcio Gomes - Reprodução/Instagram
Márcio Gomes - Reprodução/Instagram

O jornalista Márcio Gomes, que está de férias da TV Globo, decidiu usar o trem expresso, que vai da estação da Luz, no centro de São Paulo (SP), até o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), no último sabado (29).

No entanto, ele fez questão de questionar o entorno da estação da Luz, que chamou de "zona de apocalipse".

“Entrando de férias, indo pro aeroporto e, pra não perder o hábito, testando o trem Luz — Aeroporto: ao redor da estação, zona de apocalipse. Tudo sujo, fedorento, cheio de pedintes. Dentro, ao lado da bilheteria, um bêbado pede dinheiro. Sinalização ok, guardas atenciosos”, escreveu em seu Twitter.

Logo em seguida, ele disse que o trem previsto para às 18h, saiu com três minutos de antecedência.

“Trem marcado para 18h, saiu 17:57. Em certo país isso renderia pedido de desculpas, mas aqui vamos reconhecer que tudo bem. O trem está limpo e com poucos passageiros."

Ao chegar na estação, Márcio lamentou o fato de ainda não ter parado efetivamente ao aeroporto.

“Chegamos na estação ‘quase aeroporto’ depois de 28 minutos de viagem. Acesso fácil ao ônibus que vai pro terminal. Tempo pra pensar como alguém em sã consciência planeja uma linha que não chega ao aeroporto”, escreveu.

No entanto, apesar de todos os contratempos, o jornalista aprovou a viagem e disse que aos sábados recomenda o trajeto. Mas, ele não contava com uma resposta da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) após a repercussão de seus tweets relatando a experiência.

"Olá, Márcio. Lamentamos quanto à limpeza ao redor da estação e vamos trabalhar para melhorar nesse sentido em parceria com a Prefeitura de São Paulo", disse a instituição, que ainda frisou o fato de que em 2021 o monotrilho vai ligar a estação ao aeroporto.

Por fim, Márcio compartilhou a resposta com seus seguidores.