AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Conheça a história por trás dos mistérios do gato preto de ''O Sétimo Guardião''

Os quatro gatos - da raça americana Bombay - vieram diretamente dos EUA para revezar as cenas da novela

Da Redação Publicado em 13/11/2018, às 16h52 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os quatro gatos - da raça americana Bombay - vieram diretamente dos Estados Unidos para revezar as cenas da trama. - TV Globo
Os quatro gatos - da raça americana Bombay - vieram diretamente dos Estados Unidos para revezar as cenas da trama. - TV Globo

O gato León, da novela O Sétimo Guardião, causou burburinho ao estrear como personagem principal no horário nobre da TV Globo. Mas você sabia que ele e seus irmãos não são brasileiros?

Os quatro gatos - da raça americana Bombay - vieram diretamente dos Estados Unidos para revezar as cenas da trama. 

NAS GRAVAÇÕES

Além dos animais, a produção também faz uso de computação gráfica para produzir movimentos impossíveis, que um gato não faria. Entretanto, “a maioria das cenas vistas em casa serão com gatos reais”, explicou o diretor geral da trama, Allan Fiterman, ao Gshow.

Marina Ruy Barbosa, que interpreta a mocinha Luz, teve que passar por um longo processo de familiarização com os felinos, o que não foi difícil. Ela diz que ama gatos, e ressaltou em um post do seu Instagram que “gato preto dá sorte”.

O autor da novela, Aguinaldo Silva, também se pronunciou no Gshow: "Fiz questão que fosse preto para desmistificar essa história de que gato preto dá azar."

SPOILER

Um dos grandes mistérios da trama é sobre quem realmente é o gato León, e que poderes ele carrega. Lá pelo capítulo 30, o público finalmente descobrirá que León é, na verdade, um homem (Eduardo Moscóvis). Ele era um dos guardiões, e acabou castigado por suas ações. E tem mais: ele é pai de Luz (Marina Ruy Barbosa).