AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Renovação

''Vida livre e renovada'' diz Ana Furtado após assumir fios curtíssimos; confira

Ela afirmou que perdeu 30% durante as sessões de quimioterapia

Da Redação Publicado em 20/02/2019, às 12h24 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Furtado fala da queda de cabelo em desabafo emocionante - Reprodução/Instagram
Ana Furtado fala da queda de cabelo em desabafo emocionante - Reprodução/Instagram

Ana Furtado fez um relato emocionante em seu Instagram sobre a queda de cabelo que teve durante o tratamento de câncer de mama, na manhã desta quarta-feira (20).

A apresentadora declarou que mais aprendeu com a doença do que sofreu, mesmo com as dores, cansaço e dúvidas. "Me superei diariamente. Conheci em mim uma força que não sabia que tinha."

Ela afirmou que não pôde controlar a queda dos fios e que perdeu 30% deles durante as sessões de quimioterapia, em razão da utilização da touca de congelamento. 

Ao finalizar o tratamento, Ana usou tiras de cabelo para dar mais volume e manter seu visual, um dos fatores que a ajudaram a manter sua autoestima elevada. 

A apresentadora revelou ainda que a situação se reverteu quando começou a tomar um medicamento que deverá acompanhá-la pelos próximos cinco anos. "Inibiu repentinamente meus hormônios e atingiu em cheio meu cabelo." Dois meses após a quimioterapia, a queda voltou. 

"Nesta 3ª fase de tratamento recorri a mais tiras, ao mega e a tratamentos locais até o corpo entender o que acontecia e a queda cessar", contou Ana. 

Ela declarou que hoje tem fios de texturas e tamanhos diferentes. "Descobri isso após tirar tudo o que usava e me redescobri linda e pronta para mais uma mudança: assumir meu cabelo como ele é e como quer se apresentar."

RENOVADA

Ana contou que foi importante manter sua imagem como sempre foi, mas agora, depois da cura, a situação é diferente. "No meu último estágio de 'reconfiguração' reiniciarei minha vida livre e renovada."

"O corte curto é uma forma de agradecer ao meu cabelo por tudo. Por ter sido tão forte. E em retribuição dar a ele a chance de se renovar por completo. Renascer como eu", desabafou a apresentadora. 

Ana revelou que se reconhece no espelho uma guerreira, vitoriosa, repaginada e feliz, além de estar grata por estar viva e ter evoluído como pessoa. 

"Agradecida pela força e carinho recebidos. Sem vocês tudo teria sido bem mais difícil", finalizou em seu depoimento. 

Ana Furtado descobriu um câncer de mama em maio de 2018, ao perceber alterações nos seios, por meio de um autoexame. Em dezembro, a apresentadora anunciou que chegava ao fim de seu tratamento.