5 dicas para treinar no inverno

Com a chegada das baixas temperaturas do inverno, nem todo mundo tem disposição para colocar o treino em dia, já que o friozinho costuma dar uma desanimada, né? 

No entanto, mesmo no inverno, é preciso manter a saúde em dia e se movimentar. Essa, inclusive, é uma excelente época para treinar e alcançar resultados incríveis.

Isso porque, durante o inverno, o metabolismo precisa gastar mais energia para manter o corpo aquecido, afinal, ele gasta mais calorias durante esta estação. 

Se o seu projeto é emagrecer, definir e melhorar o condicionamento físico, a hora é agora! O médico Carlos Reginato, especialista em Nutrologia, deu dicas especiais. Confira! 

CONSULTE UM ESPECIALISTA: são os médicos que irão avaliar suas condições metabólicas. Isso ajudará a reverter o metabolismo lento que dificulta a perda de gordura e a definição muscular.

CARBOIDRATOS? SIM!: não tema os carboidratos no pré treino! Eles fornecem mais energia durante os exercícios. E um treino intenso permite melhor desenvolvimento muscular (mais ganho de músculos). 

Aqui, a dica é não exagerar no famoso 'carbo' ao longo do dia e antes de dormir. 

USE ESTIMULANTES NATURAIS: você pode apostar no shot de energia, chá verde, chá preto, guaraná em pó ou gengibre. Eles ajudarão no treino mais intenso, elevando o ganho calórico. 

SUPLEMENTOS: o consumo de BCAA é excelente por ser um anticatabólico (evita perda de músculos). 

A creatina melhora a qualidade e potencializa a força. O Whey protein é excelente porque ajuda no bloqueio da perda muscular.

PRÉ-TREINO: se jogue na suplementação natural. Use e abuse de suco de frutas, tâmaras, aveia, cacau em pó e batata doce. 

Além disso, não se esqueça de beber muita água e hidratar-se. Evite frituras, doces e massas em excesso.

Anote uma receita do Shot de Energia

INGREDIENTES:
300 ml de água
 1 colher rasa de gengibre em pó ou 4 folhas de hortelã
1 colher de sopa rasa de vinagre de maçã
1 colher de café rasa de canela em pó

MODO DE PREPARO:
Bata tudo junto e tome, coado ou não.

TEXTO: Ana Mota
REVISÃO: Vivian Ortiz 
EDIÇÃO: Vinicius Lopes
CRÉDITOS: Unsplash e Tenor