A unha ideal para cada tipo de dedo

O visual das unhas diz muito sobre a personalidade de cada pessoa. Além de representar um estilo, elas precisam se adequar ao formato dos dedos, para que o conjunto esteja em harmonia.

Por isso, listamos os principais formatos e explicamos qual deles se encaixa melhor para cada tipo de dedo. Confira!

Dedos curtos e mais grossos combinam melhor com unhas redondas, de tamanho curto ou médio, afinal, o formato dá um ar delicado às mãos.

REDONDA

Além disso, garante uma manutenção mais rápida e prática, pois, caso os cantinhos quebrem ou lasquem, a forma não é prejudicada.

É indicado para dedos curtos e mais finos. Ele cai super bem e ainda ajuda a alongar as mãos pequenas.

OVAL

Diferentemente da redonda, a oval tem a ponta mais fina e pede um comprimento um pouco maior. Dica: entre as unhas mais compridas, é o formato que oferece maior resistência.

Um clássico dos salões, as unhas quadradas criam um visual lindo em mãos com dedos mais longos, garantindo uma aparência mais proporcional.

QUADRADA

Manter esse modelo, porém, exige que as unhas sejam fortes, já que as chances de quebrar as pontinhas no cotidiano são bem grandes e, para consertá-las, a manutenção não é tão simples.

Esse formato é muito usado por celebridades e foge dos modelos tradicionais. Isso porque tem as pontas mais ‘afiadas’, dando um visual mais imponente e marcante. 

STILETTO

Para conseguir o efeito, é preciso ter unhas muito compridas, o que combina melhor com dedos mais longos e finos.

Tem esse nome porque imita uma sapatilha. São perfeitas para criar um visual elegante. O formato tem as pontas afuniladas e quadradas, garantindo um acabamento suave e bem delicado.

BAILARINA

Para quem sofre com unhas fracas e quebradiças, mas não abre mão de estar com a nail art sempre em dia, uma investida certeira são as unhas postiças naturais. 

DICA

Elas são ideais para esmaltação e podem ser decoradas de inúmeras maneiras. Logo, são ótimas alternativas para manter formatos como stiletto, bailarina e quadrada que exigem mais comprimento e força.

TEXTO: Ana Mota
REVISÃO: Vivian Ortiz 
EDIÇÃO: Vinicius Lopes
CRÉDITOS: Unsplash e Tenor