Alimentos ideais para o pré e pós-treino

Quais alimentos e nutrientes devem ser consumidos antes de ir à academia? Devo me alimentar quanto tempo antes de treinar? Qual a quantidade? E o que consumir no pós-treino? 

Essas são dúvidas comuns das pessoas que malham e ficam perdidas em relação aos melhores alimentos, além do momento que devem ser ingeridos para que o treino ‘renda’.

Se você malha pela manhã, é importante se alimentar. Apesar de ser um hábito popularizado na internet, o treino em jejum é pouco recomendado.

É melhor, na grande maioria dos casos, a pessoa estar com um alimento no estômago para treinar.
O jejum acaba, inclusive, prejudicando o rendimento.

Para garantir que você inicie seu treino com energia suficiente para obter uma boa performance, AnaMaria Digital conversou com a Karina Peloi, autora do método e do livro best seller "Magra pra Sempre". Confira as dicas:

O QUE COMER? 

Para um bom desempenho durante o treino é importante que você tenha uma boa fonte de carboidratos. Os alimentos mais indicados para consumir no pré-treino são aqueles que irão te dar energia.

Batata-doce, mandioca (raízes), banana, panqueca, pão integral e cereais são indicados. O ideal são os carboidratos que tenham digestão em um tempo médio.

E se você tem uma boa digestão, estes alimentos podem ser combinados com uma fonte de proteína, como ovos, frango, peixe, atum e laticínios.

 QUANTO COMER?

Essa questão varia de acordo com o objetivo: cerca de 120 gramas de alimento é a quantidade adequada para quem quer emagrecer.

E QUANTO TEMPO ANTES DO TREINO?

Karina afirma que depende de pessoa para pessoa. De forma geral, o ideal é se alimentar até meia hora antes do treino, no caso de uma refeição pequena, como café da manhã ou lanche.

No entanto, se o pré-treino for uma refeição principal, como almoço ou jantar, o ideal é esperar cerca de uma hora para malhar.

O QUE COMER NO PÓS-TREINO?

 O foco é a recuperação muscular. Portanto, se existe um nutriente que você precisa consumir depois que sair da academia, ele se chama proteína. Ovos, carne e frango são boas opções.

TEXTO: Juliana Ribeiro
REVISÃO: Vivian Ortiz 
EDIÇÃO: Vinicius Lopes
CRÉDITOS: Unsplash, Tenor e Pixabay