Aniversário infantil: faça a festa em casa

Tudo começou às vésperas da Páscoa e seguiu ao longo do ano de 2020, passando pela Festa Junina, as férias de julho, o Dia das Bruxas, o aniversário de todos os moradores da casa, o Natal...

O ano novo chegou e muitas famílias com crianças seguem encarando os meses da pandemia na busca de formas criativas de festejar sem sair de casa. 

Afinal, celebrar a vida pode ser um bom remédio contra a tristeza e o isolamento, além de envolver crianças e adultos na missão de produzir esses pequenos eventos com todo o distanciamento social.

A colunista de AnaMaria Digital Priscila Correia, do site Aventuras Maternas,  listou algumas dicas que ajudam a gastar pouco, sem dever nada à criatividade. Vem ver!

1. ESCOLHA DO TEMA E AS CRIANÇAS COMO PROTAGONISTAS

Seja para celebrar o São João ou para uma festa de aniversário com os personagens que elas amam, vale deixá-las criar a papelaria para decorar a casa, seja imprimindo imagens ou recortando bandeirinhas.

2. BRINCAR NA COZINHA É SÓ O COMEÇO

Criança adora brincar de massinha e isso também vale para massa de bolo e docinhos. Então, a dica é começar os preparos no dia anterior e deixá-los participar, ajudando a enrolar os doces, por exemplo.

3. BRINQUEDOS PODEM FAZER PARTE DA DECORAÇÃO

O tema escolhido para a festa tem ligação direta com algo que eles gostam muito de brincar. Exemplo: uma festa de blocos coloridos pode ter bandejas com as bases de montagem. 

Eles podem construir torres, forminhas e outros acessórios com o tema. Bonecos podem enfeitar a mesa, assim como carrinhos, pôneis e livros infantis.

4. GINCANA PARA ACHAR OS ACESSÓRIOS DECORATIVOS

Aqui, vale fazer uma brincadeira para encontrar outros artigos que ajudem a decorar a casa, como uma aranha de brinquedo para dar o clima no Dia das Bruxas ou a cabana para fazer um luau na varanda.

5. ESTENDER A TOALHA QUADRICULADA NO MEIO DA SALA TAMBÉM É UMA PROGRAMAÇÃO DIFERENTE

Independentemente do tema, sempre vale a pena montar um piquenique para fazer a refeição de uma forma diferente, com todos sentados bem juntinhos.

Para as comidinhas, algumas ideias simples são: biscoito de polvilho, frutas, sucos, água de coco, bolo caseiro, milho cozido e o que a imaginação permitir.

AGORA É SÓ CURTIR A BRINCADEIRA!

TEXTO: Juliana Ribeiro
REVISÃO: Vivian Ortiz 
EDIÇÃO: Vinicius Lopes
CRÉDITOS: Unsplash, Pixabay e Tenor