Aplique base líquida como pincel certo

Uma maquiagem perfeita exige um bom acabamento da pele. Por isso, é importante saber aplicar a base e qual ferramenta utilizar.

Paola Gandolpho, maquiadora parceira da Belliz, explica que, para bases líquidas, o ideal é usar um pincel língua de gato. Isso porque ele dá um aspecto mais intenso e de alta cobertura.

Confira o passo a passo da Paola para não errar! 

A primeira etapa é a hidratação. Antes de iniciar a maquiagem, passe um hidratante no rosto para que a pele esteja macia e facilite a aplicação e manuseio do pincel língua de gato.

Sem pressa! A maquiadora explica que usar o pincel língua de gato exige paciência. Isso porque utilizá-lo em movimentos rápidos pode deixar o produto mal distribuído ou com um acabamento riscado.

Hora de aplicar a base! Comece pelo centro do rosto, cobrindo olheiras e suavizando manchas. Nesses pontos você acaba oferecendo mais cobertura e, consequentemente, as extremidades ficam mais leves. 

Para evitar o aspecto riscado, aplique a base em movimento de 'X' e sempre com o pincel limpo. Se estiver sujo, as cerdas ficam coladas e podem riscar a base.

Finalize a pele com um pó! O produto vai evitar que a base craquele enquanto você estiver maquiada.

TEXTO: Ana Mota
REVISÃO: Vivian Ortiz 
EDIÇÃO: Vinicius Lopes
CRÉDITOS: Unsplash, Tenor e Pixabay