Baixa libido? 

5 dicas para mudar situação

Um casamento saudável depende de muitos fatores, como a prática sexual ativa. Com tantas incertezas em meio a covid-19, porém, é difícil manter a chama acesa e o relacionamento animado neste aspecto.

Segundo pesquisa da Perception, Engaje! Comunicação e Brazil Panels, a pandemia realmente diminuiu o desejo sexual. Ao todo, 36% dos entrevistados acima de 18 anos responderam que afetou mesmo a libido.

Também está com dificuldades em ficar animado? Separamos 5 dicas da sexóloga Gabriela Dias para melhorar essa área da sua vida. Confira!

1 - Identifique os motivos que estão atrapalhando a sua entrega durante o sexo e converse com seu parceiro.

2 - Invista no repertório sexual. Sem essa de começar a relação já sabendo como termina. Experimente novas posições, tenha uma lingerie nova, explore outros ambientes da casa.
Use a criatividade!

3 - Qualidade é melhor do que quantidade. Não faça sem vontade e exponha seus sentimentos ao parceiro. Mais vale fazer sexo uma vez na semana, com direito ao orgasmo, do que todos os dias.

4 - Pratique atividade física. Isso contribui para uma melhora na circulação sanguínea e liberação de neurotransmissores que interferem na libido, além de melhorar a autoestima. 

5 - Aposte em alguns alimentos afrodisíacos, como chocolate, amendoim e banana. Acredita-se que a baixa libido esteja ligada à falta de vitaminas e alguns minerais, como vitamina E, zinco e selênio.

Já ficou animada para a noite de hoje?

TEXTO: Juliana Ribeiro
REVISÃO: Vivian Ortiz
EDIÇÃO: João Pedro Romanelli
CRÉDITOS: Instagram, Pixabay e  Tenor