Benefícios da hidratação 

corporal

Embora a hidratação da pele seja um passo fundamental da rotina de beleza, muita gente não costuma aplicar o produto com frequência, ou só dá importância para o rosto, e esquece o corpo. 

Só que essa etapa é mais importante do que você imagina. Uma rotina de autocuidado diário melhora a textura da pele e a mantém sempre saudável, macia e cheirosa. Descubra outras vantagens!

HIDRATAR A PELE MANTÉM A BARREIRA CUT NEA ÍNTEGRA E FUNCIONAL

A barreira da pele é a camada mais superficial da epiderme, composta por gorduras, que protege, impermeabiliza e é responsável pelas trocas ocorridas com o exterior. 

Isso significa que, para mantê-la saudável, é necessário adotar o hábito da hidratação com um produto que reponha ceramidas, já que elas podem ser quebradas por causa do ressecamento e outras agressões.


Quando você hidrata seu corpo, a barreira cutânea se mantém íntegra, evitando rachaduras, lesões, ressecamento e coceira.


O HÁBITO PODE MELHORAR DIVERSOS PROBLEMAS DA PELE


Manter a barreira da pele em bom estado de hidratação melhora algumas doenças, como dermatite atópica, dermatite de contato e psoríase.


TAMBÉM AJUDA A DIMINUIR A OLEOSIDADE


Muitos acreditam que pessoas com pele oleosa não precisam de hidratação, mas isso não passa de um mito. O hábito, inclusive, é essencial para equilibrar a produção de oleosidade.


A IMPORT NCIA DOS CUIDADOS


Hidratar nada mais é do que repor a água no organismo, equilibrando a composição corporal. Ela representa entre 50 e 65% do corpo, sendo essencial para o bom funcionamento do nosso sistema, inclusive para a pele. 


A hidratação diária é fundamental para essa reposição ser bem-sucedida, tanto pela ingestão de líquidos, principalmente água, quanto pelo uso de hidratantes específicos para cada tipo de pele.


Quando a pele do corpo está hidratada, possui aspecto saudável, jovial e firme. Mas em caso de desidratação, fica áspera, opaca e com descamação, como explica a Sociedade Brasileira de Dermatologia.


Por isso é importante utilizar produtos hidratantes. Com eles, dá para prevenir o aparecimento desses sinais da idade e ainda manter a pele saudável e resistente!


Sem preguiça, hein!

TEXTO: Juliana Ribeiro
REVISÃO: Vivian Ortiz
EDIÇÃO: João Pedro Romanelli
CRÉDITOS: Unsplash e Tenor