Como cuidar da pele no inverno?

Sabia que, no frio, cresce a procura por cuidados com a pele nas clínicas e consultórios médicos? Como a incidência dos raios solares é menor nesta época do ano, fica mais fácil seguir as orientações. 

A temperatura mais baixa também torna alguns tratamentos um pouco mais confortáveis para os pacientes.

A dermatologista Ingrid Ferraz explica que isso é importante porque alguns procedimentos deixam as áreas mais sensíveis e, quando expostas ao sol, aptas ao surgimento de manchas. 

No entanto, diante de uma gama imensa de técnicas, medicamentos e aparelhos, fica difícil saber qual é o procedimento ideal para ser realizado, mas a especialista dá as dicas! 

Antes de mais nada, é preciso fazer uma avaliação da pele para, só depois, recomendar o tratamento mais apropriado. Os indicados são o skinbooster, o laser erbium e o ultrassom microfocado.

Entenda a diferença entre eles! 

SKINBOOSTER

É um procedimento estético injetável, realizado pela aplicação de ácido hialurônico não reticulado. Hidrata profundamente a pele e traz resultados superiores aos de cremes e dermocosméticos em geral. 

Isso porque atua nas camadas mais profundas da pele, hidratando e revitalizando a pele, além de tratar rugas finas e atenuar olheiras e marcas de acne, sendo indicado para todos os tipos de pele.

Ainda melhora a elasticidade e firmeza da derme, além de estimular a produção de colágeno. São indicadas pelo menos três sessões, geralmente com outros procedimentos para potencializar os resultados.

LASER ERBIUM

Destrói as células envelhecidas, estimulando intensamente a formação do colágeno e elastina, resultando em uma pele mais lisa e firme. 

É indicado para o rejuvenescimento global da pele do rosto, com melhora das rugas finas, poros abertos, manchas, flacidez e cicatrizes. Também pode ser usado nas mãos, braços, pescoço e colo.

Tem recuperação mais rápida do que o laser de CO2, trazendo menos riscos para a pele. O número de sessões depende da área tratada, com resultados observados a partir de 15 dias da aplicação.

ULTRASSOM MICROFOCADO

É um tratamento que proporciona efeito lifting de forma não-invasiva e não-cirúrgica, pois as ondas do ultrassom atingem as camadas mais profundas. 

O processo leva à contração das fibras de colágeno, estimulando a formação de novas fibras e contração muscular, resultando na melhora da flacidez. O resultado surge imediatamente após a sessão.

A principal indicação é combater a flacidez, de leve a moderada, tanto facial quanto corporal. Pode aplicar em face, pescoço, mãos, rugas periorais, braços, barriga, coxas, glúteos, abdômen e joelhos.

TEXTO: Juliana Ribeiro
REVISÃO: Vivian Ortiz 
EDIÇÃO: Vinicius Lopes
CRÉDITOS: Unsplash, Pixabay e Tenor