Como ganhar dinheiro com o celular?

A tecnologia possibilitou automatizar diversos tipos de serviços, facilitando bastante a vida de todos. E uma das vantagens da automação é usar sites e aplicativos para ganhar dinheiro. 

Certamente ninguém ficará rico apenas com isso, mas já dá para juntar aquela graninha extra!

Vamos começar pelo Google Recompensa. Esse app manda pesquisas curtas esporadicamente, sobre nossas visitas a estabelecimentos comerciais. Elas são relacionadas à lojas, marcas, compras e dados profissionais.

Para cada pesquisa respondida, você recebe dinheiro real, que vai se acumulando no aplicativo. Esse valor pode ser trocado por App's, livros e filmes no Play Store/Google do Smartphone.

Já o Google Local Guide é onde o usuário posta fotos de sua cidade, de parques, estabelecimentos comerciais, etc. Também é possível avaliar locais dando estrelas, além de fazer comentários.

Todas essas atividades geram pontos para o usuário no App, que vai então aumentando seu nível de classificação.

Apesar de não ganharmos dinheiro diretamente com ele, o Google concede ingressos para cinema, entre outros prêmios, para os usuários melhores ranqueados.

Podemos também destacar o aplicativo PiniOn. Ele envia pesquisas a serem respondidas, relacionadas ao perfil de consumo do usuário. Como benefício, o mesmo recebe valores em dinheiro.

O interessante é que o App fornece pesquisas chamadas de 'Localizadas'. Nelas, o usuário deve visitar presencialmente estabelecimentos comerciais e conversar com o proprietário.

O objetivo é coletar algumas informações que serão colocadas no aplicativo. Elas podem gerar até R$10,00 por pesquisa efetivada.

A má notícia é que essas pesquisas somente podem ser feitas se forem disponibilizadas pelo App. As pesquisas virtuais também possuem um prazo para aceitação. 

Se o usuário não aceitar ou reservá-la em tempo hábil, ela expira, ou atinge a quantidade máxima de respondentes exigida pelo App, ou pela empresa que pagou pela pesquisa. 

TEXTO: Juliana Ribeiro
REVISÃO: Vivian Ortiz 
EDIÇÃO: Vinicius Lopes
CRÉDITOS: Unsplash e Tenor