Como manter a beleza 

no home office?

Alguns hábitos nos trazem benefícios, como os cuidados diários com a beleza. Se você já faz isso, parabéns! 

Mas, se está precisando de estímulo, a colunista da AnaMaria, Bianca Vilela, pegou dicas com o maquiador Sérgio Di Vicentin para manter um ritual de beleza básico, além de dar aquele up na autoestima.

Independentemente se você está trabalhando em casa ou saindo na rua apenas para ir ao mercado, dá para continuar produzida. Estar bem consigo mesmo eleva o amor-próprio, o que é fundamental.

BELEZA DIÁRIA

Você deve começar o dia criando uma rotina de cuidados. Ao acordar, lave o rosto, higienize e hidrate a pele, passe protetor solar, uma make básica, arrume o cabelo e coloque um look confortável. 


Antes de dormir, retire a maquiagem e use produtos que possam estimular o colágeno e a hidratação da pele enquanto você dorme.


Parece um ritual simples, mas poucos costumam se preocupar em fazê-lo, exceto nos cuidados de higiene pessoal e quando estão trabalhando fora.

USE PROTETOR SOLAR


Atualmente muitos estão trabalhando em casa e passam horas em frente ao computador, televisão e celular, além de iluminação artificial, não é mesmo? 


Neste caso, o uso do protetor também é muito importante, pois ajuda a proteger do envelhecimento precoce e das manchas na pele.

ARRUME O SEU CABELO

MAKE BÁSICA


Aqui, vale o mesmo princípio dos cabelos: e se surgir uma reunião em vídeo de última hora? Manter o hábito de se arrumar e se produzir te trará todos os benefícios já citados. 


Quer fazer uma make básica? Comece pela pele, com um corretivo ou BB Cream. Depois, vá de rímel e levante o olhar, batom ou gloss nos lábios, além de um blush para dar aquela coradinha. 


LOOK CONFORTÁVEL


Pijama é uma delícia, só que para dormir. Depois de todo esse ritual para dar um up na autoestima, finalize com uma roupa bonita e confortável, principalmente se você for abrir a câmera.

 O mais importante é se olhar no espelho e gostar do que vê!

TEXTO: Juliana Ribeiro 
REVISÃO: Vivian Ortiz
EDIÇÃO: João Pedro Romanelli
CRÉDITOS:  Unsplash e  Tenor