Como preparar a pele 

antes da depilação?

Manter a pele lisinha por um longo tempo é uma tarefa difícil durante o Verão, principalmente se o objetivo for evitar o risco de encravamento ou o surgimento de manchas. 

Esses problemas, que ocorrem com maior incidência nessa época devido ao calor e a exposição solar prolongada, estão relacionados à falta de cuidados básicos e até por procedimentos mal realizados. 

AnaMaria conversou com Regina Jordão, fundadora da rede de depilação Pello Menos, e separou seis maneiras de preparar a pele antes de executar o procedimento. Confira!

HIDRATE UM DIA ANTES DO PROCEDIMENTO

Pele hidratada é ótimo, mas evite usar cremes ou desodorantes no dia do procedimento, pois pode interferir na aderência da cera. Depois, espere 24 horas para nutrir a pele novamente. 

PELE SEMPRE LIMPA

Esteja sempre com a pele limpa na hora de aplicar a cera. O suor decorrente do calor deixa a pele mais vulnerável a infecções. Melhor tomar uma ducha fria mais ou menos duas horas antes do processo.


NÃO USE ÁCIDOS OU CREMES A BASE DE RETINOL


Esses cremes fazem milagres na redução de estrias, foliculite e pigmentação desigual, porém, podem sensibilizar a pele para a depilação. Corte o uso desses produtos uma semana antes do procedimento. 


48 HORAS SEM TOMAR SOL


Isso vale para antes e depois do processo. A pele recém-bronzeada fica naturalmente em um estado de inflamação e fragilidade que, em contato com a cera, pode gerar queimaduras e vermelhidão. 


Já o sol após o procedimento pode causar manchas escuras e pigmentadas. Melhor usar protetor solar nas pernas após o procedimento. Além de impedir tais manchas, ainda protege e hidrata a pele.


ESFOLIE


Ela remove as células mortas da pele, impedindo a proliferação de bactérias e fungos, principais responsáveis por muitos dos problemas pós depilação. Faça uma esfoliação leve dois dias antes de depilar. 

TEXTO: Juliana Ribeiro 
REVISÃO: Vivian Ortiz
EDIÇÃO: João Pedro Romanelli
CRÉDITOS: Unsplash e Tenor