Confira os 6 erros que detonam 

o cabelo

Por falta de informação ou mesmo pela rotina corrida, acabamos cometendo alguns erros que podem prejudicar os fios. A tricologista Viviane Coutinho elencou 6 dos deslizes mais comuns. Vem ver! 

Número 1: Não higienizar o couro cabeludo
Quem nunca deu só aquela lavadinha rápida no cabelo que atire a primeira pedra, né Viih Tube? 

É normal esquecer de cuidar do couro cabeludo e darmos atenção somente aos fios. No entanto, é preciso ter um cuidado maior com a raiz. Deixá-la limpa diminui as chances de inflamações e oleosidade.

Número 2: Temperatura da água na lavagem
A água muito quente pode ressecar o cabelo e prejudicar o couro cabeludo, podendo causar oleosidade, fungos e futuras quedas. Prefira água de morna para fria.

Número 3: Não usar os cosméticos ideais
Experimentar produtos é muito legal, mas, antes de qualquer coisa, se pergunte: eu preciso disso? Ou melhor, o meu cabelo precisa disso?


Isso porque usar itens desnecessários pode ‘machucar’ os fios e danificar o couro cabeludo. Procure um profissional para saber exatamente o que é primordial no cuidado de suas madeixas.


Número 4: Frequência de higienização
É preciso saber a sua rotina capilar e adequar a lavagem de acordo com o tipo de cabelo, ambiente, atividades e qualquer outro produto que tenha sido usado.


Número 5: Dormir com o cabelo molhado
Esse hábito pode ocasionar a proliferação de fungos, que causam coceira e até queda de cabelo. É bom pensar duas vezes antes de dormir com os fios molhados.


Número 6: Cuidado na hora de prender os fios
Esqueceu de prender o cabelo na academia e achou um daqueles elastiquinhos de borracha? Não use!


Esse tipo de produto pode ‘puxar’ o couro cabeludo e amarrotar o cabelo, causando nós e quebras do fio. Prender o cabelo molhado, principalmente antes de dormir, também ajuda na proliferação de fungos. 


Em caso de atividades físicas que nos façam suar, sempre lave os fios para retirar o suor e a sujeira, secando antes de prender, certo?


Fique sempre bem atenta aos erros para evitar danos aos cabelos! 

TEXTO: Ana Mota
REVISÃO: Vivian Ortiz
EDIÇÃO: João Pedro Romanelli
CRÉDITOS: Unsplash e Tenor