Conheça a romã 

e seus benefícios

Consumida muitas vezes nas festas de final de ano para trazer sorte, a romã também é uma poderosa fonte de vitaminas e nutrientes que beneficiam o organismo e o sistema imunológico. 

A dermatologista Luciana Garbelini, especialista em cosmiatria, explica que o consumo de romã e seu uso tópico são fortes aliados na melhora da saúde e aparência da pele. Vem ver de que maneira!

Fonte de vitamina A! O nutriente age a favor da renovação celular e na produção de novas fibras de colágeno, atuando contra flacidez, linhas de expressão e no combate ao fotoenvelhecimento. 

Tratamento da acne! O consumo regular da romã pode ajudar na correção de problemas digestivos que, muitas vezes, causam acne. Além disso, a fruta é rica em ferro, que torna a derme mais suave.


Retarda o envelhecimento! As propriedades antioxidantes da fruta combatem os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce.


Ela também detém a perda de elasticidade, flacidez e melhora a aparência de rugas e manchas.


Estudos comprovam que alguns compostos presentes na romã estimulam a regeneração da derme e da epiderme, contribuindo assim para a saúde da pele.


Boa para o cabelo! Os ativos antioxidantes da romã ajudam a potencializar o brilho dos fios. Os benefícios são ainda melhores para cabelos tingidos, atuando na manutenção da cor por mais tempo.


Atenção! Peles irritadas e reativas devem evitar a vitamina A, pois podem ficar avermelhadas, descamativas e sensíveis.

TEXTO: Ana Mota
REVISÃO: Vivian Ortiz
EDIÇÃO: João Pedro Romanelli
CRÉDITOS: Unsplash e Tenor