Conheça os efeitos 

das máscaras capilares

Manter uma rotina de hidratação é a chave do sucesso para ter cabelos bonitos e sedosos. Mas quando falta tempo (e dinheiro) para ir ao salão, tratar os fios em casa é a melhor solução.

E isso não significa ter que investir no creme mais caro da loja para garantir bons resultados não, hein! Hoje em dia, existem diversas marcas de ótima qualidade e preço justo.

Outra vantagem: elas agem em poucos minutos e dispensam fonte de calor, já que têm alto poder de penetração na fibra capilar, graças a ativos em partículas menores, como a micro queratina. 

A esteticista e cosmetóloga, Paula Chagas, listou outras qualidades. Confira!

DE QUANTO EM QUANTO TEMPO? 

Todos os tipos de cabelos devem usar máscaras, no entanto, a periodicidade vai depender de cada fio. Cabelos oleosos podem utilizar a cada 15 dias. Já para cabelos com química, melhor 1 vez por semana.

A MANEIRA CORRETA DE USAR 

Após lavar os cabelos normalmente, desembarace os fios e aplique a máscara, mecha por mecha. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem e, por fim, enxágue bem. 


TRATAMENTOS CASEIROS


Misture 2 colheres (sopa) de qualquer máscara hidratante com 2 de mel. Aplique a combinação nos cabelos, evitando passar na raiz. Deixe a mistura agir durante uma hora e retire totalmente. 


Misture 1 ovo e 1 colher (sopa) de azeite ou óleo capilar. Passe nos fios e deixe agir por 40 minutos. Lave e retire totalmente a máscara. 


Misture a metade de um mamão papaia com 1 colher (sopa) de mel e 2 colheres (sopa) da sua máscara preferida. Passe a máscara nos fios e deixe agir por 30 minutos. Depois, retire totalmente a máscara.


Gostou das dicas?

TEXTO: Juliana Ribeiro 
REVISÃO: Vivian Ortiz
EDIÇÃO: João Pedro Romanelli
CRÉDITOS: Pixabay, Unsplash e Tenor