Dicas incríveis para organizar 

o armário

Quem nunca foi deixando aquela bagunça acumular no guarda-roupa e acabou se assustando quando percebeu o desastre? Calma, que para tudo tem jeito! Confira 4 dicas práticas de organização!

Depois de fazer aquela limpeza, é hora de separar! Veja as peças que você quer consertar, restaurar e as que não usa mais por não servir ou não fazer mais seu estilo. Essas, você separa para a doação.

Mas, atenção: só doe roupas e acessórios se estiverem em bom estado de conservação. Essa é uma das etapas essenciais da limpeza do armário, pois cria mais espaço para você se organizar. 

A escolha de cabides é importante! Prefira os modelos mais finos, com boa qualidade e acabamento. Os de veludo evitam que as roupas fiquem escorregando. Já os de cor única deixam tudo mais harmonioso. 

Separe as peças por modelo, cor e ocasião! Divida vestidos, calças e blusas. Organize das mais claras para as mais escuras. Por último, separe por ocasiões, como dia a dia, esportiva ou formal.

Após usar as peças, não se esqueça de colocá-las no lugar para manter o seu trabalho e a boa organização. 

E os sapatos e as bolsas? Guarde os calçados organizados por grupos, como botas, tênis e rasteirinhas em sapateiras ou nichos. As bolsas podem ser guardadas em prateleiras ou até em cabideiros. 

Mas e os acessórios? Cintos devem estar pendurados ou guardados enroladinhos dentro de uma gaveta. Já as bijuterias devem ser deixadas em gavetas e caixas. As de acrílico facilitam a identificação. 

Organizou tudo? Agora cuidado para não bagunçar de novo. Olha o trabalhão que dá!

TEXTO: Ana Mota
REVISÃO: Vivian Ortiz
EDIÇÃO: João Pedro Romanelli
CRÉDITOS: Unsplash e Tenor