Dicas para ter uma pele 

de pêssego

Paula Santos, bailarina do Faustão, na Globo, revelou o segredo para ter a pele perfeita. Apaixonada pela rotina de skincare, ela garante nunca ter recorrido a nenhum procedimento estético facial. 

Para ela, cuidados como usar protetor solar e hidratar a cútis diariamente, são o que garantem o ar jovem e saudável do rosto. Receitinhas caseiras e sabonete infantil fazem parte desse ritual. 

Inspire-se nas dicas da dançarina!


O que é isso?


Na tradução literal, o termo skincare significa ‘'cuidados com a pele' e vem sendo usado no Brasil e em outros países para denominar a rotina, os passos e os produtos usados no cuidado com a pele.


Produtos indispensáveis


Segundo Paula, o melhor produto para limpar a pele é o sabonete líquido para bebês. Além disso, hidratante e protetor solar e labial também estão entre os itens indispensáveis.


Atenção para essa receita caseira!


Todo mundo tem aquele segredinho caseiro que passa de geração para geração. A receita de Paula é bem simples e leva somente dois ingredientes: mel e aveia. 


Após lavar bem o rosto, ela aplica a mistura na pele e deixa agir por cerca de 15 minutos, retirando com bastante água na sequência. Vale testar, né? 


E aí? Animada para começar o skincare?

TEXTO: Juliana Ribeiro
REVISÃO: Vivian Ortiz
EDIÇÃO: João Pedro Romanelli
CRÉDITOS: Unsplash e Tenor