Envelheça com saúde e qualidade de vida

Dados comprovam que a expectativa de vida da população mundial aumenta a cada ano. No Brasil, o IBGE mostra que a população está vivendo 31 anos a mais do que em 1940.

Segundo o médico Carlos Reginato, enquanto estudos indicam o aumento de tempo de vida das pessoas, a ciência comprova que determinados hábitos são fundamentais para uma velhice mais saudável e feliz.

O profissional reforça que a procura por suplementos e vitaminas, medicina preventiva, reeducação alimentar, tratamento para a insônia e o controle da ansiedade e estresse é uma constante atualmente.

Portanto, é preciso tratar a pessoa como um todo, de forma ampla e profunda, estabilizando os três pilares fundamentais, que são o corpo, a mente e a energia. 

Para isso, separamos as atitudes capazes de fazer você alcançar a longevidade com muito bem-estar. Confira!

HOMEOSTASE METABÓLICA (EQUILÍBRIO CORPORAL)

É fundamental alcançar o equilíbrio perfeito do metabolismo, oferecendo ao organismo ortomoleculares, como hormônios, vitaminas e minerais, que estejam em falta. 

Para ter a referência correta de quais são estes elementos, não basta realizar exames laboratoriais.
É fundamental uma avaliação médica e tratamento focado na necessidade de cada indivíduo.

ESTRESSE E ANSIEDADE

O excesso de exigências pessoais, compromissos, autocobrança, acúmulo de tarefas, entre outros fatores, podem gerar estresse que, ao longo do tempo, se transforma em ansiedade.

Esses dois elementos da mente humana enviam mensagens ao corpo a todo momento, exigindo muita energia, foco, agilidade, destreza e determinação. 

Tais mensagens desencadeiam inúmeras reações, como liberação de hormônios, alteração das frequências cardíaca e pulmonar, que favorecem o surgimento de doenças e dificultam o processo da longevidade.

HIDRATAÇÃO

Beber água é fundamental para o bom desempenho do corpo. É com o líquido que o organismo produz as principais funções e, sem o consumo ideal de água, a longevidade com saúde torna-se impossível.

DESINTOXICAÇÃO

Toxina é um lixo no organismo e eliminá-la é de extrema necessidade. Alguns processos de desintoxicação natural acontecem com a ingestão de água e nutrientes específicos.

TEXTO: Juliana Ribeiro
REVISÃO: Vivian Ortiz
EDIÇÃO: Vinicius Lopes
CRÉDITOS: Unsplash, Tenor  e Pixabay