Exoplastia: escova dura até 6 meses

Muitas mulheres passaram pela experiência de ficar meses sem ir ao salão na fase mais radical do isolamento. Para cortes e aplicação de tinturas, algumas até contaram com a ajuda da família.

 Só que, para quem tem o cabelo volumoso e costumava alisar os fios, a situação foi diferente.

As técnicas de alisamento nem sempre são seguras quando aplicadas sem um profissional, podendo causar danos irreversíveis. Não foi à toa que a atriz Juliana Paes resolveu assumir seus cachos.

O QUE É?

A base do tratamento é a nanopartícula de serina, um aminoácido que dá o efeito liso sem comprometer a saúde dos fios. O hair stylist Evandro Buratti diz que a escova é compatível com qualquer química.

Ela é rica em proteínas, alisa e trata as madeixas. Se o cabelo for muito cacheado e a ideia é deixá-lo liso, ele recomenda um retoque a cada três meses.

Ao contrário da escova progressiva, a técnica não tem formol nem aquela fumacinha que provoca alergia em muita gente.

COMO FUNCIONA?

Penetra profundamente nos fios e reorganiza as ligações celulares responsáveis pela sua textura natural. Não impermeabiliza os fios, como ocorre na progressiva.

O cabelo continua absorvendo nutrientes e também a oleosidade naturalmente produzida no couro cabeludo. As raízes não ficam oleosas e as pontas, espigadas, como também pode ocorrer com a progressiva

TEXTO: Juliana Ribeiro
REVISÃO: Vivian Ortiz 
EDIÇÃO: Vinicius Lopes
CRÉDITOS: Unsplash, Tenor e Pixabay