Linda sempre! Cuidados com a pele madura

Com a evolução do ramo da estética, existem cada vez mais opções de procedimentos e cuidados para o rejuvenescimento da pele.

O médico Danilo Bravo diz que a frase ‘os 50 são os novos 30’ faz muito sentido, pois as mulheres realmente estão mais preocupadas em se cuidar. E as novidades do mercado favorecem esse resultado jovial!

Ele afirma que o segredo está na combinação entre um estilo de vida saudável com a ingestão adequada de água, exercícios físicos, skincare e procedimentos estéticos.

Juntos, todos esses cuidados são capazes de suavizar o envelhecimento da pele.

O especialista diz que, quanto antes o paciente começar a se cuidar, melhor. E se você já chegou aos 50, o indicado é intensificar ainda mais esses cuidados.

O melhor é focar a sua rotina de skincare para a linha anti-idade, nunca esquecendo de abusar do protetor solar, pois o sol também envelhece!

QUAIS PROCEDIMENTOS FAZER?

Aos 50 anos, os melhores procedimentos estéticos são focados em tratar rugas e flacidez, com o objetivo de estimular o colágeno, que vai deixando de ser produzido pelo corpo a partir dos 30 anos. 

Mas nunca se esqueça que exposição solar excessiva, poluição e tabagismo podem acelerar este processo de envelhecimento.

A aplicação de bioestimuladores, em casos assim, resulta em uma pele mais firme. O preenchimento facial também costuma ser viável, pois promove sustentação, preenche sulcos e rugas profundas.

O Fotona 4D, procedimento a laser, é outra alternativa possível. O tratamento promove um lifting facial, trata a flacidez e melhora a textura da pele.

BOTOX OU MICROAGULHAMENTO?

Segundo o médico, o microagulhamento robótico é um dos tratamentos mais procurados nessa faixa etária. Ele estimula o colágeno com precisão, trata flacidez e rugas, além de reduzir manchas e melasmas.

Mesmo com tantas opções de tratamento, o tradicional botox continua sendo indispensável na maioria dos casos. O ideal, porém, é usar como tratamento preventivo e não quando as rugas já estão lá.

TEXTO: Juliana Ribeiro
REVISÃO: Vivian Ortiz 
EDIÇÃO: Vinicius Lopes
CRÉDITOS: Unsplash e Tenor