Meu cabelo continua branco: 

o que fazer?

Você já pintou o cabelo e percebeu que os fios brancos apareceram antes do tempo previsto? Pode acreditar: essa é uma reclamação constante de pessoas que colorem em casa e, até mesmo, no salão. 

Segundo a hairstylist Bruna Nunes, o primeiro passo a levar em consideração é o tempo em que você aplicou a coloração no cabelo. Se esse período for maior que sete dias, muito provavelmente seu cabelo já cresceu. 

Diferentemente do que a maioria das pessoas pensa, nesse meio tempo já é possível ter, sim, uma raiz mínima. Afinal, nosso cabelo não para de nascer.

O segundo passo é fazer uma breve avaliação da porcentagem de brancos que você tem, para só então partir para a próxima etapa, que é avaliar se os fios estão com coloração permanente ou tonalizante.

MAS QUAL É A DIFERENÇA?

Tonalizantes, de uma forma geral, não tem o poder de garantir 100% dos brancos. Inclusive, muitas vezes ele causa transparência, incomodando de forma constante quem o utiliza. 

Já a coloração permanente precisa de um conhecimento mais aprimorado em colorimetria, pois altera completamente a cor natural dos fios, assim como a cobertura dos brancos.

ATENÇÃO NA HORA DE APLICAR!

Nesta etapa, é preciso garantir a aplicação. Para isso, separar o cabelo em quatro partes acaba facilitando, e muito, para que você distribua melhor a massa da coloração. 

Na sequência, é preciso subdividir esses quadrantes e lembrar sempre que mechas finas garantem que a coloração  permeie nos dois lados dos fios.


PAUSA


Aqui, é para você seguir a orientação que o fabricante passa, incluindo a proporção de mistura e a pausa, que são essenciais para que a coloração obtenha o resultado desejado.


Caso você tenha seguido à risca todos os processos acima, e ainda assim os branquinhos insistam em continuar, o ideal é buscar ajuda profissional para que um diagnóstico mais preciso seja feito.

Agora é só arrasar por aí!

TEXTO: Juliana Ribeiro 
REVISÃO: Vivian Ortiz
EDIÇÃO: João Pedro Romanelli
CRÉDITOS:  Unsplash, Instagram  e  Tenor