Mitos e verdades 

sobre transição capilar

Sabe aquela sensação de voltar com os cabelos
naturais? É possível! A transição capilar está aí para
isso e pode ser bem mais fácil do que você imagina. 

O hair stylist Eduardo Rodrigues, do Spaço Annamar,
desvendou 6 mitos e segredos sobre a transição
capilar. Veja a seguir!

Para começar, ouse nos penteados!

Hoje em dia, muitas pessoas optam por tranças estilo box braids em fios mais grossos. É uma forma do seu cabelo crescer sem você perceber. 

Existe momento ideal para o corte?

Neste caso, você é quem decide! Algumas pessoas são desapegadas e cortam logo, outras preferem aguardar o cabelo ter um comprimento bom. Tudo no seu tempo.

Nutrição para os fios

A grande queixa das clientes é quanto aos fios secos. Por isso, é recomendado bastante nutrição com cremes a base de óleo ou misturas caseiras com o óleo de coco.

A textura natural volta?

Podemos dizer que é impossível ter o mesmo cabelo com a química, pois ela altera cor, textura e volume. Algumas pessoas acreditam que o cabelo é só externo, mas sua saúde vem de dentro para fora. 

A química 'sai' do cabelo?

Depois de alterado, o fio não volta ao que era antes. Ao ser depositada no fio, a química é irreversível. Só vamos conseguir entender o quão sensível e fino aquele cabelo está com o passar do tempo.

Não desista!

Tenha paciência, pois o processo é um pouco demorado e leva tempo. A transição capilar é voltar ao natural, se libertar e se assumir. O melhor de tudo é ter os cabelos saudáveis novamente.

TEXTO: Juliana Ribeiro
REVISÃO: Vivian Ortiz
EDIÇÃO: João Pedro Romanelli
CRÉDITOS: Pixabay, Unsplash, Tenor