Óleo de coco na rotina dos cabelos

O óleo de coco está entre os queridinhos quando o assunto é tratamento dos cabelos, e é fácil entender o motivo!

Ele possui vitaminas A, E e ferro, que ajudam a manter a barreira protetora dos fios, diminuindo o frizz, combatendo as pontas duplas e ajudando na saúde do couro cabeludo. 

Em parceria com a marca Ricca, preparamos algumas dicas para incluí-lo na rotina de cuidados. Confira!

USE E ABUSE DAS MÁSCARAS CAPILARES 

Para não correr o risco de deixar as mechas pesadas e opacas, causando efeito rebote, é super importante que o óleo de coco seja incorporado a outro produtos e não aplicado puro nos fios. 

Máscaras capilares com nanotecnologia para esse tipo de cuidado são capazes de penetrar na fibra capilar, hidratando as mechas, além de diminuir o aspecto quebradiço. 

No caso de fios cacheados, ondulados e crespos, máscaras de tratamento com óleo de coco ajudam também na definição dos cachos.

APOSTE EM SPRAYS ANTIFRIZZ 

O óleo de coco é um forte aliado para dar adeus aos fiozinhos arrepiados, que podem estar pedindo socorro devido à falta de nutrientes.

Por isso, para aqueles dias em que o cabelo não quer se comportar, ele também é bem-vindo! Sua ação é capaz de selar a cutícula e eliminar o frizz, minimizando o ressecamento.

De quebra, ele também repara as pontinhas e dá um brilho sem igual. Além de ser uma vantagem, sprays antifrizz com óleo de coco podem ser usados em fios secos ou úmidos. 

É ou não é uma mão na roda para mudar o visual das mechas em questão de segundos?

TEXTO: Juliana Ribeiro
REVISÃO: Vivian Ortiz 
EDIÇÃO: Vinicius Lopes
CRÉDITOS: Unsplash, Pixabay e Tenor