Procedimentos estéticos? Melhor no inverno

A estação mais fria do ano é ideal para assistir filmes debaixo do cobertor, usar diversas camadas de roupas e experimentar caldos, quentões e chocolates quentes. 

Mas você sabia que é nessa época do ano que as pessoas mais procuram clínicas de estética? Isso porque existe uma relação entre a cicatrização dos procedimentos e a exposição solar.

De acordo com o cirurgião plástico Régis Ramos, entre junho e setembro há um aumento na busca por rinoplastia, lifting facial, cirurgia de pálpebra, prótese de queixo e lifting de lábios. 

É que, durante o frio, as pessoas ficam menos expostas ao sol e esse é um dos principais cuidados no pós-operatório.

Segundo a esteticista Isabela Viegas, o período é ideal para realizar tratamentos de pele, uma vez que, diferentemente do verão, manter a área coberta é uma tarefa mais fácil.

Ela explica que o clima mais frio diminui os riscos de manchas e de prejudicar o resultado do procedimento, pontos que são, quase sempre, culpa do sol em excesso e sem proteção. 

ÁCIDOS

É no inverno também que ocorre uma crescente procura por procedimentos estéticos que usam ácidos, é o que afirma a especialista em harmonização facial, Isrraela Massena.

Ela diz que o procedimento tem o objetivo de estimular o colágeno, atenuar rugas finas, melhorar a textura e clarear a pele. Por ser a base de ácidos, melhor realizá-lo durante o inverno.

RENOVANDO A BELEZA NO INVERNO

Para aproveitar a estação mais fria do ano, Isabela Viegas separou três procedimentos minimamente invasivos que têm potencial para renovar a beleza no inverno. Confira!

Peeling químico

Serve para ajudar a regenerar a pele a partir da aplicação de ácidos e retirar as camadas danificadas, promovendo o crescimento de uma camada lisa. O resultado? Um rosto sem manchas e linhas de expressão.

Tratamentos a laser

Muito procurado para depilação ou para redução de cicatrizes, exigem proteção diária contra as luzes solares. Caso contrário, pode haver manchas, inflamações e outras complicações.

O laser, além de melhorar a textura da pele, deixando-a mais fina e firme, também auxilia na produção de colágeno. Cada tipo de laser tem características próprias, que pedem cuidados específicos. 

Luz pulsada

Assim como o laser, a luz pulsada possibilita o tratamento de lesões causadas pelo fotoenvelhecimento. Ameniza sardas, manchas, rugas finas, flacidez e mais. 

TEXTO: Juliana Ribeiro
REVISÃO: Vivian Ortiz 
EDIÇÃO: Vinicius Lopes
CRÉDITOS: Unsplash, Pixabay e Tenor