Saia do óbvio 

usando color block

O verão está aí e, com ele, chegou o color block (bloco de cores, em tradução literal). A tendência consiste em looks que misturam cores sólidas, vibrantes e lisas, em uma divisão marcada. 

Ou seja, essa é a tendência perfeita para você brincar com todos os tons do seu guarda-roupas.

Na moda plus size, porém, esta tendência era pouco explorada, segundo a colunista da AnaMaria, Dani Rudz. Havia muita dificuldade em encontrar cores nas peças para compor looks coloridos. 

A própria Dani conta que já se sentiu inadequada em festas temáticas, como Natal em vermelho e verde, festa do verde e amarelo ou o famoso Outubro Rosa, com vários tons de rosa em sobreposição. 

A boa notícia é que isso passou! As plus size são mulheres comuns, que querem se vestir como qualquer outra que tem acesso e direito à moda. Não é mesmo?

CÍRCULO CROMÁTICO

Mas voltando ao color block, se você não sabe como combinar todas essas cores, não se preocupe! Um círculo cromático é o que vai melhor te guiar na hora de compor looks nessa tendência.

Por meio dele, é possível visualizar tons que se assemelham (como o vermelho e o rosa) e tons que se complementam (como o roxo e o amarelo).

VAMOS VER NA PRÁTICA?

Tons semelhantes, como o laranja e o amarelo, são ótimos para quem ainda tem medo de arriscar. Essas combinações não geram muito contraste, mas trazem certa jovialidade e vibração ao look.

Já as cores complementares (laranja e azul), ou seja, cores opostas no círculo cromático, formam combinações de alto contraste. Portanto, são looks modernos e que sugerem criatividade e ousadia.

Se você ainda é nova no quesito cores, uma ótima forma é começar com tons neutros e, aos poucos, ir incluindo cores mais fortes. Vá no seu tempo e, claro, sempre usando o que te fizer bem.


DICA DE INSPIRAÇÃO


A consultora de imagem Lilian Lemos (@lilianlemosmachado) é a rainha de color block no Brasil! Além de ser especializada na mulher plus size, ela possui um acervo incrível para você se inspirar!


Essa é uma tendência de muita versatilidade. Não tenha medo de combinar cores e de montar looks ousados. Se jogue no mundo de possibilidades do color block!

TEXTO: Juliana Ribeiro 
REVISÃO: Vivian Ortiz
EDIÇÃO: João Pedro Romanelli
CRÉDITOS:  Unsplash, Instagram  e  Tenor