Sonhei com cobra:

será mau presságio?

Sonhou com cobra e ficou pensando nisso o dia todo? Talvez essa seja a hora de esclarecer alguns de seus significados e tranquilizar o seu coração.

De um modo geral, a cobra representa alerta, geralmente sobre alguma novidade na sua vida, a qual você não anda dedicando tanta atenção. 

Entretanto, outras interpretações, como a Freudiana, relaciona o animal a um símbolo fálico, uma energia masculina ou a sua própria experiência sexual.

Mas afinal, o que significa sonhar com cobra? Confira as possíveis interpretações a seguir, e lembre-se sempre de relacioná-la com seu contexto cultural e de vida.

VIU UMA COBRA OU FOI MORDIDO?

Sinaliza traição. Tenha cuidado com as falsas amizades. Se você estava em meio a muitas, procure prestar mais atenção às pessoas ao seu redor. É possível que exista inveja ou desejo de te prejudicar.


Você sentia medo da cobra? Se sim, está associado ao campo sexual, intimidade e ao compromisso. Ah! Se enrolando ou engolindo você, maiores os efeitos sobre a sua vida. 

VOCÊ MATOU OU TENTOU MATAR O ANIMAL?


Procure refletir por alguns instantes: será que você não anda tentando compensar algo que falta na sua vida? Esse sonho indica que existe alguma coisa aí dentro mal resolvida ou não identificada.


Se houve luta com o animal, significa que você anda resistindo a uma mudança, decisão ou sentimento. Por outro lado, ver a cobra morta é positivo: você finalmente conseguiu ultrapassar os desafios. 

E A COR?


Observar a cor do animal no seu sonho também é um fator muito importante durante a interpretação. Veja algumas possibilidades que o seu subconsciente pode trazer:


A cobra preta é muito relacionada à saúde e costuma representar grandes impactos nesse quesito. Essa questão pode acometer tanto você quanto um ente querido, então tenha cuidado!


Já a cobra amarela é a representação de felicidade e sofisticação. Não perca oportunidades, pois uma grande quantia em dinheiro pode estar prestes a bater à sua porta. Oba!


A cobra branca, por se tratar de um animal raro, também representa exclusividade. Algo único pode acontecer com você nas próximas semanas.


Um animal na cor verde representa sorte e dinheiro, algo muito relacionado à proteção energética. Se você é vítima de inveja e mau-olhado, pode acreditar que está blindado contra esses ataques.

Bons sonhos!

TEXTO: Juliana Ribeiro 
REVISÃO: Vivian Ortiz
EDIÇÃO: João Pedro Romanelli
CRÉDITOS: Pixabay, Unsplash e  Tenor